conecte-se conosco


Cidades

Limpeza anticoronavírus visita bairros e distritos de Cachoeiro

Publicados

em

As aplicações são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h - Foto: Márcia Leal/PMCI

 

Nesta semana, diversos bairros e distritos de Cachoeiro de Itapemirim receberão a ação de limpeza anticoronavírus. As aplicações são realizadas de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 18h, com o suporte de um caminhão-pipa.

O serviço, que consiste na aplicação de desinfetante à base de hipoclorito de sódio, será feito, nesta segunda (30), no bairro Baiminas, na área externa do Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes e na academia ao ar livre; no Independência – Aprisco Rei Davi, a Capela Mortuária e entrada de supermercados; na avenida principal do Gilberto Machado e na Rodoviária de Cachoeiro; e no Conselho Tutelar, na avenida Vinte e Cinco de Março.

Na terça (1º), o trabalho seguirá sendo realizado no Pronto Atendimento Infantil, no bairro Aquidaban; na Ilha da Luz; na Vila Rica (Unidade de Saúde e na academia ao ar livre) e na academia localizada na Beira Rio.

Já na quarta (2), no Aeroporto, serão higienizadas a praça e a academia popular; a área externa da UPA do Marbrasa, no bairro São Lucas; o Capaac, o Conselho Tutelar e Cras, na região do bairro Monte Cristo; e a Unidade de Saúde, do IBC.

No dia 3, será a vez dos hospitais Santa Casa, Evangélico e o Infantil receberem o serviço. Além disso, a quadra de areia, no Amarelo, o Centro de Convivência Vovó Matilde, no São Geraldo, e a academia ao livre, do bairro Paraíso também serão higienizadas.

A programação finaliza na sexta (4), com o trabalho sendo realizado nos distritos: Burarama, Pacotuba e Coutinho. Neste dia, a academia da Beira Rio receberá a limpeza, novamente.

De acordo com o Sistema de Comando de Operações (SCO), o critério usado para a escolha desses locais é o grande fluxo de pessoas, onde a possibilidade de contágio é maior.

“Não é somente Cachoeiro que tem feito a utilização desse produto, o hipoclorito de sódio. Diversas cidades têm adotado essa medida que, além de eliminar o coronavírus, também deixa as áreas livres de outros micro-organismos causadores de doenças. Desde que começamos esse trabalho, em março, utilizamos mais de 700 mil litros de desinfetante e seguiremos com esse serviço”, ressalta o coordenador do SCO e secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Inscrições abertas para localização provisória de professores em escolas de tempo integral

Publicados

em


Inscrições são on-line e vão até a segunda -feira (18)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro abriu inscrições para localização provisória de professores efetivos ou municipalizados, para atuarem nas escolas de tempo integral.

Os professores classificados poderão lecionar provisoriamente nas escolas municipais “Julieta Deps Tallon”, “Profº Athayr Cagnin”, “Profº Florisbelo Neves” e “Profº José Paineiras”, que funcionam no modelo Escola da Escolha.

Podem se cadastrar professores PEB-B e PEB-C (Educação Física, Arte e Inglês), para vagas referentes aos anos iniciais do Ensino Fundamental, e professores PEB-D e PEB-B (que atuam nas Sala de Recursos Multifuncionais (SRM)). As inscrições vão até segunda (18).

Os interessados deverão se inscrever via formulário eletrônico, que poderá ser acessado por meio de banner na página inicial do site da Prefeitura (https://www.cachoeiro.es.gov.br/).

Além disso, os candidatos deverão realizar um exame, que terá dez questões objetivas sobre o modelo das escolas em tempo integral. A prova acontecerá através do Google Formulário e o professor interessado precisa obter o acerto de, no mínimo, 50% do total das questões.

De acordo com a Seme, o resultado classificatório sairá na terça (19) e os candidatos passarão por uma entrevista com a equipe responsável pelas escolas do tempo integral. Devido à pandemia, todos os procedimentos do concurso serão realizados pela internet.

Os inscritos receberão, por e-mail e número de WhatsApp informados no ato de inscrição, um link da plataforma Google Meet, em que poderão escolher as vagas nas escolas onde querem lotar.

Confira o cronograma

1. Inscrição: 15/01/21 a 18/01/21 (até o 12h)
2. Aplicação de exame escrito (via Google Formulário): 18/01/21 de 17h às 18h
3. Classificação dos candidatos: 19/01/2021
4. Entrevista com os candidatos: 20/01/2021 e 21/01/2021
5. Chamada (via Google Meet): 22/01/2021

Localização provisória para os professores excedentes em período probatório

A Seme também abriu inscrições para professores excedentes dos cargos de PEB-C (Inglês), PEB-A e PEB-C (Arte) e que estejam cumprindo período probatório, a fim de serem localizados provisoriamente para o ano letivo de 2021.

A escolha das vagas ocorrerá via plataforma Google Meet, sendo o link disponibilizado via e-mail e WhatsApp informados pelo candidato no ato da inscrição, e para entrada na sala de conferência para escolha de vagas, será autorizado apenas e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição. A relação de classificação dos candidatos estará à disposição dos interessados no endereço eletrônico www.cachoeiro.es.gov.br.

Confira o cronograma

1. Inscrição dos candidatos: 15/01/2021 às 12h do dia 19/01/2021
2. Classificação dos candidatos: 19/01/2021
3. Chamada (via Google Meet): 22/01/2021

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana