conecte-se conosco


Cidades

Linhares inicia aplicação da segunda dose da Astrazeneca nesta terça (22) e continua vacinando população em geral acima de 45 anos

Publicados

em

Nesta terça também será iniciada a aplicação da segunda dose do imunizante Astrazeneca para quem tomou a primeira dose há 90 dias nas unidades de saúde da sede e do interior. Fotos: Felipe Tozatto.

A vacinação contra a Covid-19 avança em Linhares. Nesta terça-feira (22), as equipes de imunização continuam com a aplicação da primeira dose na população em geral acima de 45 anos em todas as 32 salas de vacinação da sede e do interior do Município, das 8 às 16 horas.

Nesta terça também será iniciada a aplicação da segunda dose do imunizante Astrazeneca para quem tomou a primeira dose há 90 dias nas unidades de saúde da sede e do interior. É indispensável levar carteira de vacinação, o cartão do SUS ou CPF e não é necessário chegar cedo ao local de vacinação.

Outro público prioritário que continua sendo vacinado é o das pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, também nas unidades de saúde do Município.

Para as grávidas e puérperas, profissionais da educação acima dos 18 anos, rodoviários, profissionais da assistência social para estes grupos a aplicação da primeira dose continua acontecendo e profissionais da guarda e salvamento 2 dose Coronavac, estes grupos na Unidade Sanitária de Linhares, no antigo Hospital Talma, no bairro Colina, das 8 às 16 horas.

Até o momento, Linhares já vacinou 68.920 pessoas sendo que 51.911 com a primeira dose e outras 17.009 pessoas com a segunda dose.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Torneio do game League of Legends segue neste domingo (25) em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Neste domingo (25), tem mais Taça Cachoeiro de League of Legends (TCLOL), jogo virtual de estratégia consagrado em todo o mundo. Será o segundo dia de disputas da fase de grupos dessa que é a primeira competição de esporte eletrônico (eSport) do município.

As batalhas, que começam às 13h, são on-line, com cada jogador em sua própria casa. Luiz Antonio Picoli, de 22 anos, do time Harém do Lang, tem boas expectativas.

“Espero o cronograma bem feito do primeiro dia para fechar mais uma semana com vitória e representar Cachoeiro. Ver minha cidade com um projeto que fomenta o eSport é muito bom, temos que valorizar. A transmissão está sendo boa e os jogos mantiveram um tempo bom no torneio”, afirma.

O torneio é promovido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) e tem transmissão on-line em tempo real. Na estreia, no último domingo (18), mais de 1,5 mil pessoas assistiram.

“Gostei bastante da estreia, tem muita gente legal jogando. Para o segundo dia, espero que minha equipe tenha um desempenho melhor. Bom demais um torneio para movimentar a comunidade que gosta de eSports. A iniciativa foi um grande passo”, afirma Ryan Brambilla, de 24 anos, jogador da equipe Impostores.

As equipes vencedoras do primeiro dia foram Black Mamba, Feed Blinders, Impact e-sports, Inquisition e-sports, Harem do Lang e Oh My God.

A fase de grupos termina no dia 1 de agosto. A semifinal está marcada para o dia 8 de agosto e a final será decidida no dia 15 do mesmo mês.

São 12 equipes inscritas, dividas em três grupos. Há participantes de outras cidades da região, mas os capitães das equipes precisam ser moradores de Cachoeiro.

Os jogadores que conquistarem o 1º e o 2º lugares no campeonato e o melhor jogador, escolhido pelos narradores do torneio, ganharão troféus.

Para assistir à competição em tempo real, basta acessar o site twitch.com/semespcachoeiro, a partir das 13h. Em média, são seis jogos por dia.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana