conecte-se conosco


Cidades

Linhares terá mais um mutirão de vacinação contra Covid, gripe e sarampo neste sábado (02)

Publicados

em

A aplicação dos imunizantes acontecerá na Unidade Sanitária de Linhares, localizada no bairro Colina, das 8 ás 16 horas

Para intensificar a cobertura vacinal contra a Covid-19, sarampo e a gripe, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar neste sábado, 02 de julho, um Dia D de vacinação. É a oportunidade para a população atualizar o cartão de vacina e tomar as doses de reforço.

Os imunizantes serão aplicados na Unidade Sanitária de Linhares (USL), localizada no bairro Colina, das 8 às 16 horas. O atendimento é por ordem de chegada. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identificação com foto, Cartão do SUS ou CPF. Os adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsável.

Vacinas disponíveis:

COVID-19

-Reforço (3⁰ dose) para adolescentes de 12 a 17 anos;

-2⁰ Reforço (4⁰ dose) Pessoas de 30 anos acima;

-2⁰Reforço (4⁰ dose) trabalhadores da saúde;

-Crianças de 6 a 11 anos 1ª e 2ª doses;

– População em geral com doses em atrasos.

INFLUENZA (GRIPE)

– Para todos os públicos;

TRIPLICE VIRAL (sarampo)

-Crianças de 6 meses a menor de 5 anos

-Trabalhadores de saúde

A Secretaria de Saúde lembra que a dose contra o sarampo pode ser aplicada no mesmo dia que a vacina contra gripe, sem necessidade de intervalos. Em relação às outras vacinas, como a Covid-19, basta observar os intervalos para cada faixa etária.

Vacinação de criança

O público infantil, composto pelas crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, deve tomar uma dose dos dois imunizantes. Não há necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das vacinas contra o Sarampo e Influenza. Dessa forma, as duas vacinas poderão ser administradas no mesmo dia.

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza ao longo da vida em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022.

Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana