conecte-se conosco


Cidades

Linhares vai receber 2ª etapa do circuito ecológico de surfe neste fim de semana

Publicados

em

No próximo sábado (30) e (31) domingo, a Vila de Povoação, no litoral de Linhares, vai receber a segunda etapa do Circuito SS Ecológico de Surfe IVA, que visa unir o esporte com a educação ambiental. A primeira etapa do evento aconteceu em Pontal do Ipiranga e recolheu 50 quilos de lixo da praia do balneário.

De acordo com a organização, no sábado (30), a partir das 8 horas, além da limpeza da praia e das ruas do balneário, a equipe também irá realizar um trabalho socioambiental junto aos alunos da comunidade. Na ocasião, os alunos irão participar de uma palestra sobre conscientização ambiental e ainda haverá coleta seletiva na escola para gerar renda para a mesma.  O momento será encerrado com um café da manhã entre os participantes.

Já no domingo (31), haverá limpeza da praia e plantio de árvores nativas na área de restinga do balneário, a partir das 8 horas.

“O trabalho socioambiental junto à comunidade é muito importante para que os cidadãos possam continuar preservando o meio ambiente e ajudar garantir um futuro sustentável para as próximas gerações”, destacou o presidente do Instituto Verde e das Águas (IVA) e um dos organizadores do evento, Marcos Salles.

Segundo Marcos, atletas de várias cidades capixabas já confirmaram presença na competição e as inscrições continuam abertas. Os interessados em participar do evento devem realizar a inscrição até as 18 horas desta sexta-feira (29), por meio do telefone (27) 99802-7409. O valor da inscrição é de R$ 50,00.

O circuito será disputado nas categorias bodyboard regional, bodyboard open, Surfe regional e master regional. A terceira e quarta etapa do evento serão realizadas em Regência e na lagoa do bairro Interlagos no mês de setembro.

O evento é organizado pelo Subtil Surf Wear (SS) e o Instituto Verde e das Águas (IVA), e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Meio Ambiente.

Comentários Facebook

Cidades

Barra do Sahy recebe a primeira edição do festival “Aracruz Sabores”; confira a programação

Publicados

em

Por

Fotos: Divulgação

Rica em sabores e tradição, a culinária aracruzense é a atração principal do festival “Aracruz Sabores”, que acontece de 11 a 14, na Barra do Sahy. A programação do evento ainda conta com circuito de cerveja artesanal, música boa, aulas-show com chefs renomados, artesanato e delícias da agroindústria.

O evento é o encerramento oficial da programação do Festival de Inverno, que teve início no mês de julho, e tem atraído milhares de pessoas em muitas localidades do município. O “Aracruz Sabores”  é realizado pelo Instituto Panela de Barro e conta com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), Aderes e Sebrae.

“São quatro dias de evento, onde vamos reunir o que há de melhor na culinária aracruzense e, também, muitos outros atrativos. Com isso, o Festival será um grande potencializador da economia local e para os setores como o turismo de negócios”, disse Paulo Neres, secretário da Semtur.

Uma das atrações principais são as presenças dos renomados chefs Alessandro Eller e Jimmy Ogro, do programa televisivo “Mais Você”. Além deles, a programação conta com a presença de outros chefs, restaurantes, expositores e cervejarias

“Nosso município tem um grande potencial turístico e o Festival Aracruz Sabores vem para consolidar nossas raízes e valores, que nos fazem do município um lugar único. É uma ação que vai beneficiar a todos, não só do ponto de vista econômico, mas social, cultural e turístico. Quando apoiamos um setor que gera empregos e renda, promovemos desenvolvimento econômico e social, além de estimularmos a cidade”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana