conecte-se conosco

Estado

“Lockdown” só será adotado no ES se a ocupação de leitos chegar a 91%; atualmente é de 69,72%

Publicado

O governador do estado, Renato Casagrande (PSB), apresentou, nesta quarta-feira, dia 20, a nova Matriz de Risco dos Municípios Capixabas.  A matriz classifica as cidades com base nas ameaças e vulnerabilidades frente à pandemia do novo coronavírus. Baseado na nova matriz, o governador estabeleceu um patamar para um eventual fechamanto total (também chamado de lockdown)  das atividades econômicas: ele ocorrerá se a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) superar o percentual de 91%. Se isso ocorrer, a classificação no mapa passa a ser de “risco extremo”, e o fechamento deverá ser adotado. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos do estado é de 69,72%.  “Em caso de risco extremo, o município deve parar completamente as suas atividades econômicas e adotar um isolamento social mais radical. Ainda estamos definindo quais serão as outras medida”, explicou Casagrande.

A partir da taxa de ocupação dos leitos de UTI desta terça-feira, estariam em risco extremo na próxima matriz as cidades da Grande Vitória e ainda Santa Teresa, Afonso Cláudio, Marataízes e Presidente Kennedy. A nova metodologia entra em vigor a partir do próximo domingo (24). Mas a partir de segunda-feira, segundo o governador, o estado terá no total 1.040 leitos exclusivos para atender pacientes com covid-19. Nesta quarta-feira (20) Casagrande visitou o Hospital Vila Velha, onde o estado contratou 190 leitos, sendo 40 para UTI e 150 de enfermaria. “Também estamos ampliando os hospitais públicos para que a gente possa amparar o maior número de leitos”, disse. Ou seja, a situação de risco extremo existente hoje em algumas cidades será modificada a partir do momento em que o sistema de saúde passar a contar com esses novos leitos.

Assista:

Coletiva de Imprensa – 20/05/2020

O governador do Estado, Renato Casagrande, concede coletiva de imprensa sobre as mais recentes medidas de enfrentamento à Covid-19 no Espírito Santo.

Posted by Governo do Espírito Santo on Wednesday, May 20, 2020

 

Fonte: ES 360

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Vídeo – Homem morre após cair de parapente na região da Rampa do Urubu, em Viana

Publicado

 

.

Um homem morreu, na manhã deste domingo (12), após cair de um parapente na região da Rampa do Urubu, em Universal, no município de Viana. O homem foi identificado por amigos apenas por “Luizinho da Power Auto Peças”, de Itacibá, Cariacica.

Por meio de uma rede social, o Corpo de Bombeiros afirmou que ele fez o salto com um instrutor, mas acabou caindo na mata. Diante disso, o instrutor desceu para procurá-lo e acionou o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada às 11h20.

A vítima publicou uma foto e um vídeo nas redes sociais pouco antes de decolar

Durante a tarde, por volta das 14h20, o rapaz foi localizado, mas já sem vida. “A equipe do ABTS conseguiu acesso ao local por terra e o está transportando para a rampa. Nos compadecemos e sentimos muito”, publicou o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil informou, em nota, que o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser liberado pelos familiares e para realização do exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte.

Veja abaixo dois vídeos que mostram o momento da queda e o resgate do corpo pelos Bombeiros:

 

Com informações da Folha Vitória

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana