conecte-se conosco

Estado

Lote de cerveja contaminada é encontrado no ES

Publicado

O Ministério da Agricultura encontrou um lote contaminado da cerveja Capixaba, da cervejaria Backer, no Espírito Santo. O lote de número 1348, divulgado pela Polícia Civil de Minas Gerais como um dos que continham a substância dietilenoglicol, foi identificado pelo Ministério da Agricultura após análise de notas fiscais de um supermercado da Grande Vitória. A bebida, porém, já havia sido recolhida pelo estabelecimento, que faz parte da rede Carone.

O lote será encaminhado para Belo Horizonte, onde serão feitas as análises de laboratório para confirmar a existência de dietilenoglicol na bebida. Apesar de a bebida ter sido disponibilizada para venda, segundo o Ministério da Agricultura, não é possível afirmar que a cerveja tenha sido comprada por algum cliente do supermercado.

“Conseguimos fazer uma ação preventiva e cautelar, e os estabelecimentos recolheram imediatamente após a nossa notificação. No caso deste supermercado foi feito até antes. Acredito que, por causa disso, essa cerveja não chegou a ser consumida”, disse o superintendente do Ministério da Agricultura no Espírito Santo, Aureliano Nogueira..

A rede Carone informou que todos os lotes da cerveja Backer foram recolhidos das prateleiras assim que as primeiras notícias de contaminação foram divulgadas, antes mesmo da notificação do Ministério da Agricultura.

O Ministério da Agricultura não soube informar o volume de cervejas do lote contaminado que chegou ao Espírito Santo. As notas fiscais continuam sendo recolhidas para identificação dos lotes. Até o momento, foram identificados sete lotes com a presença de dietilenoglicol. Confira abaixo quais são:

Confira todo o caso clicando aqui.

Com informações do portal A Gazeta

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Governo do Estado inaugura barragens e anuncia obras em Itaguaçu e Itarana

Publicado


.

O Governo do Estado realiza, nesta terça-feira (04), a solenidade virtual de entrega da Barragem do Triunfo, em Itaguaçu, e da Barragem Penedo, em Itarana.  Na mesma ocasião, será realizada as assinaturas do convênio para reforma e revitalização da Praça Demócrates Frizzera, no Centro de Itaguaçu, e da Ordem de Serviço para reforma e construção do castelo d’água da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Aleyde Cosme, no Centro de Itarana. A cerimônia será transmitida ao vivo pelas redes sociais a partir das 9 horas.

Serviço:
Cerimônia virtual de anúncio e entregas de obras em Itaguaçu e Itarana
Data: 04/08 (quarta-feira)
Horário: 09h
O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado (http://linktr.ee/GovernoES) e do governador Renato Casagrande (http://abre.ai/YouTubeRenatoCasagrande)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Sedurb
Karolina Gazoni
(27) 99982-8559
[email protected] / [email protected]

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected] / [email protected] / [email protected] 

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana