conecte-se conosco

Política Nacional

Luiz Pastore se despede de mandato no Senado

Publicado

.

O senador Luiz Pastore (MDB-ES) se despediu nesta quarta-feira (25) do Senado. Ele ocupava desde novembro a vaga da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), de quem é primeiro suplente. A senadora, que estava em licença para tratamento médico, retornará ao cargo.

Luiz Pastore é filiado ao MDB de Vila Velha ES) desde 1986. Ele é empresário do setor de importação e transformação de cobre e alumínio, já foi suplente do ex-senador Gerson Camata e chegou a assumir mandato no Senado entre 2002 e 2003. Ao se despedir dos colegas na sessão deliberativa remota desta quarta-feira, ele afirmou ter aprendido muito nos últimos meses.

— Venho aqui mais para agradecer aos colegas que, durante os 120 dias do meu pequeno mandato, me ajudaram a exercê-lo — afirmou.

Durante o tempo como senador, Pastore apresentou sete projetos e uma proposta de emenda à Constituição. Uma das propostas é o PL 6.395/2019, que prevê alternância na presidência e na vice-presidência dos órgãos julgadores do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). O texto está sendo analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).  

Durante o pronunciamento de despedida, Pastore fez um apelo aos colegas pela aprovação de outro projeto que apresentou, o PL 6.403/2019, que que reduz as multas aplicadas pela Receita Federal. Atualmente, segundo o senador, essa multa pode chegar a 225%, o que para ele caracteriza confisco. O projeto está sendo analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O vice-presidente do Senado, Antonio Anastasia, que presidia a sessão remota, agradeceu Pastore pelo seu trabalho no Senado.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Antônio Felícia, prefeito do PT, morre de coronavírus no Piauí

Publicado

source
Antônio Felícia olha para frente arrow-options
Prefeitura de São José do Divino/Divulgação

O prefeito Antônio Felícia (PT) é primeiro óbito por coronavírus confirmado no Piauí


Na última sexta-feira, 27, o Estado do Piauí registrou a primeira morte causada pelo novo coronavírus . Foi confirmado hoje, 28, que a vítima é Antônio Nonato Lima Homes, ou Antônio Felícia , prefeito de São José do Divino filiado ao Partido dos Trabalhadores ( PT ). O prefeito tinha histórico de diabetes, portanto fazia parte do grupo de risco.

Segundo o governo do Estado do Piauí, foi por conta do histórico de diabetes que a doença evoluiu rapidamente. Felícia tinha 57 anos. 

O prefeito chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, que fica no município de Piracuruca. Ainda segundo o governo, ele realizou dois exames antes de falecer que confirmaram a presença do vírus na manhã de hoje.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana