conecte-se conosco


Nacional

Lula vai se encontrar com embaixador russo para discutir vacinação e Sputnik V

Publicados

em


source
Ex-presidente Lula vai se encontrar com embaixador russo para discutir Sputnik V
O Antagonista

Ex-presidente Lula vai se encontrar com embaixador russo para discutir Sputnik V

ex-presidente Lula (PT) marcou encontro com o embaixador russo Alexey Kazimirovitch Labetskiy para tratar sobre a vacinação no Brasil e a sobre a Sputnik V – imunizante russo que teve o pedido para uso emergencial negado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O encontro terá, também, a presença de Celso Amorim, organizador da reunião, e do representante da China no Brasil Yang Wanming, que estará presente para discutir questões relacionadas à entrega do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) necessário para fabricar as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil.

Lula pretende pedir mais informações ao Fundo Russo sobre a Sputnik V. “Ele entende que o melhor caminho será entregar todos os documentos que possam basear uma aprovação. Caso seja reprovado uma segunda vez, aí o partido acusará a Anvisa de fazer política”, explicou um integrante do PT ao UOL .

A cúpula do ex-presidente Lula, incluindo Fernando Haddad, também pretende se encontrar com outros políticos, como o ex-senador José Sarney (MDB), para debater a criação de um novo auxílio de R$ 600, e para costurar apoios para as eleições de 2022.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

‘Queiroga com certeza será reconvocado à CPI’, diz Omar Aziz

Publicados

em


source
 'Queiroga com certeza será reconvocado à CPI', diz Omar Aziz
Reprodução

‘Queiroga com certeza será reconvocado à CPI’, diz Omar Aziz

O senador e presidente da CPI da Covid , Omar Aziz (PSD-AM), se posicionou sobre o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como a “grande decepção” da comissão até o momento. Em relação as falas pouco objetivas, Aziz reiterou que Queiroga “com certeza” será reconvocado. As falas foram reproduzidas em uma entrevista no YouTube para o canal do historiador Marco Antônio Villa.

O motivo que levou o presidente da comissão em buscar uma nova audiência para ouvir Queiroga é a constante contradição entre as diretrizes do Ministério da Saúde e as políticas públicas do governo Bolsonaro .

Queiroga declarou inúmeras vezes que não se pronunciaria em seu depoimento pois não havia um protocolo de tratamento para a covid-19 elaborado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Renan Calheiros declarou no último sábado (08) que a estratégia adotada pelo cardiologista comandante do Ministério da Saúde de não responder objetivamente as perguntas é uma outra maneira de “não falar a verdade”.

Aziz ratificou o posicionamento de Calheiros ao declarar que “a gente perguntava se ele era a favor da cloroquina – e ele não citava a palavra cloroquina, falava em ‘fármacos’ -, ele jogava para a Conitec”.


O presidente da CPI argumentou que o posicionamento de Queiroga visa “não magoar o chefe” e que as contradições existentes dão base para que o ministro seja reconcado”.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana