conecte-se conosco


Nacional

Lula venceria Bolsonaro por 25% de diferença no 2º turno, indica pesquisa

Publicados

em

 

 

source
nessa: Datafolha: apoio de evangélicos a Bolsonaro diminui, e reprovação ao governo já supera aprovação

nessa: Datafolha: apoio de evangélicos a Bolsonaro diminui, e reprovação ao governo já supera aprovação – Reprodução

A mais recente pesquisa Datafolha informa que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança das intenções de voto para a corrida presidencial do próximo ano. Com ampla vantagem, um eventual segundo turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria a volta do candidato de esquerda por 56% contra 31%. O quadro indica estagnação na visão do eleitor quanto ao pleito de 2022.

Nas diferentes cenários, o levantamento mostra que Lula oscila de 46% para 44% em um eventual primeiro turno. Bolsonaro aparece em segundo e apresenta de 25% a 26% nas intenções de voto. Quem fecha o pódio é Ciro Gomes (PDT) com 8% a 9% do eleitorado. Os candidatos tucanos João Doria (PSDB) e Eduardo Leite tiveram desempenhos semelhantes, com 4% a 5% e 3% a 4%, respectivamente.

Os candidatos da ‘terceira via’ foram testados e, entre os mais diferentes cenários, tiveram as seguintes pontuações: apresentador José Luiz Datena (PSL) obteve 4%; senadora Simone Tebet (MDB) tem 2%; presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) possui 1%; e o ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido) apresenta 1%. Em todos os cenários, os votos brancos, nulos ou nenhum chegam a 10%.

Em um eventual segundo turno, Lula – que antes venceria Bolsonaro por 58% a 31% – agora venceria por 56% a 31%. Uma diferença de 25 pontos percentuais. O quadro indica estagnação na visão do eleitor quanto ao pleito de 2022, com Lula na liderança e Bolsonaro atrás, mas distante do petista.

Caso enfrente Doria, o petista teria uma vitória de 55% por 23%. Num cenário de disputa com Ciro Gomes, Lula possui 51% contra 29%.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

Novo serviço: saiba como reconhecer firma pela internet

Publicados

em


source
Cartórios permitem o reconhecimento de firma pela internet
Pixabay

Cartórios permitem o reconhecimento de firma pela internet

O Colégio Notarial do Brasil lançou no último dia 18 um serviço que promete facilitar a vida dos brasileiros. Agora, o reconhecimento de firma por autenticidade, antes feito só presencialmente, está disponível pela internet.

Para conseguir fazer o procedimento, é preciso ter firma aberta no cartório escolhido, e ter emitido assinatura digital – que não tem custo, no mesmo tabelionato.

Como é feito

Para realizar o reconhecimento de firma por autenticidade online, o cidadão deve escolher um Cartório de Notas na relação disponível em www.e-notariado.org.br, e as partes envolvidas devem assinar o documento original e enviá-lo à unidade pelo correio ou presencialmente.

Leia Também

Em seguida, o Tabelião agenda uma videoconferência para confirmar a identidade e capacidade civil do solicitante. Em seguida, o cidadão assina um termo de validação eletronicamente, e a firma autêntica do documento original é reconhecida.

O Cartório então disponibiliza o documento para retirada ou para que seja entregue ao destinatário.

Por enquanto, apenas o reconhecimento de firma por autenticidade, onde o cidadão vai presencialmente ao Cartório assinar o documento diante de um Tabelião pode ser feito virtualmente.

O reconhecimento por semelhança, feito nos Cartórios, onde a assinatura é confrontada com a depositada na ficha de firma armazenada no local permanece sendo feito apenas de forma física. Em 2022, o Colégio Notarial do Brasil planeja lançar uma nova modalidade, o reconhecimento de assinatura eletrônica.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana