conecte-se conosco

Mundo

Macacos armados com facas e furadeiras atacam turistas em safari

Publicado

 

 

macacos em árvores

Imagem ilustrativa Emmen zoo

Visitantes do Knowsley Safari Park, localizado em Merseyside, no Reino Unido, estariam redobrando a atenção em visitas ao local após relatos de ataques por parte de babuínos armados com facas e até mesmo furadeiras no local.

Segundo relato de funcionários, os animais armados têm causado danos a veículos de visitantes, levando até mesmo placas de carros e quebrando vidros e espelhos.

“Não sabemos se eles estão recebendo essas armas de convidados que querem que eles ataquem os carros ou se eles estão pegando isso das vans de turistas”, afirmou em entrevista ao portal The Mirror um dos funcionários do local. A reportagem do The Mirror conversou, ainda, com um mecânico de automóveis da região, que garantiu ter reparado danos em pelo menos dois carros de visitantes do safari.

Em resposta ao jornal Manchester Evening News, a administração do safari negou a versão dos funcionários. “Acreditamos que algumas dessas histórias têm crescido de forma exagerada conforme são repassadas para que os objetos que às vezes são encontrados com os animais pareçam mais inacreditáveis”, afirmou o porta-voz do local.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Guarda voluntário confessa ser autor de incêndio em catedral francesa

Publicado

 

 

Catedral

Incêndio atingiu a catedral no último dia 18. Reprodução Twitter @sebastianarcher

Um homem de 39 anos que trabalhava como guarda voluntário confessou ter sido responsável por começar o incêndio que atingiu a Catedral de São Pedro e São Paulo, em Nantes, na França. A informação foi dada pelo jornal francês Le Monde neste domingo (26).

Segundo o veículo, o homem, que não teve a identidade revelada, admitiu o crime durante depoimento prestado no sábado (25). Em um primeiro momento, ele negou envolvimento com o caso.

O advogado do guarda, Quentin Chabert, disse que seu cliente, que é um refugiado ruandês, se arrependeu e está colaborando com as autoridades.

O incêndio aconteceu no dia 18 de julho e foi controlado pelos bombeiros. Ninguém se feriu durante o episódio. As chamas destruíram vitrais do século XVI e um órgão.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana