conecte-se conosco


Cidades

Macrodrenagem Cachoeiro: Rua César Missi é liberada para o tráfego de veículos

Publicados

em

Reprodução/Web

A Rua César Missi, localizada no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, foi liberada nesta terça-feira (29) para o tráfego de veículos. A via, onde funcionava o Shopping Popular, estava interditada devido às obras de macrodrenagem na região da Avenida Beira Rio e do bairro Guandu, que envolviam escavações para interligação das estruturas subterrâneas até o rio Itapemirim.

Com isso, quem vem pela Avenida Beira Rio poderá novamente acessar a Rua César Missi e seguir em direção à região do antigo Posto Oásis e à Rua Coronel Francisco Braga. Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal estão no local auxiliando a empresa responsável pela obra.

Vale lembrar que a Rua César Missi foi interditada em janeiro do ano passado para vistorias técnicas, com bloqueios pontuais programados.

Em outubro do mesmo ano, a interdição foi ampliada devido à necessidade de escavações para a instalação das galerias de drenagem. Em janeiro de 2025, as obras avançaram para a fase final.

A previsão é que, até sexta-feira (2), a pavimentação da Rua Coronel Francisco Braga seja concluída, restando apenas o acabamento das calçadas e o fechamento de uma caixa de interligação da rede de macrodrenagem ao lado da antiga estação ferroviária.

O prefeito Theodorico Ferraço destacou a importância da liberação da via.
“Desde o início do nosso mandato, cobramos agilidade na conclusão dessas obras. Sabemos o quanto a população foi impactada por essa interdição, e nossa prioridade sempre foi devolver a normalidade com segurança e qualidade. A reabertura da Rua César Missi é um passo importante nesse processo”, afirmou Ferraço.

Comentários Facebook

Cidades

Ferraço vai dar posse a 284 professores do cadastro de reserva na terça (20) em Cachoeiro

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim dá mais um passo importante para o fortalecimento do ensino público do município. Na próxima terça-feira (20), 284 professores do cadastro de reserva, aprovados no último concurso público municipal, tomarão posse.

O evento vai acontecer a partir das 10h, na Escola Viva Francisco Coelho Ávila Junior, na Rua Pedro Silvan, s/n, no bairro Coronel Borges. A posse dos professores do cadastro de reserva representa um momento crucial para a gestão educacional de Cachoeiro, com implicações significativas tanto no que diz respeito à gestão de recursos humanos quanto ao planejamento educacional das instituições de ensino do município.

Reforço e melhoria da qualidade do ensino

A convocação e posse desses profissionais são fundamentais para a complementação do quadro de docentes nas escolas. Para a gestão educacional, isso significa a possibilidade de atender de forma mais efetiva as necessidades educacionais das escolas, garantindo a presença de profissionais capacitados nas salas de aula.

A realização da posse é uma forma de a gestão cumprir as exigências legais e os compromissos assumidos. A responsabilidade administrativa de nomear os candidatos aprovados no cadastro de reserva é parte da obrigação do poder público em promover a transparência, o acesso a oportunidades no serviço público e o respeito aos direitos dos servidores. Essa medida significa garantir que o processo esteja sendo conduzido de forma legal, ética e conforme o edital do concurso.

O prefeito Theodorico Ferraço destacou a importância da posse dos novos professores para o desenvolvimento da educação em Cachoeiro.
“Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade. Esses novos profissionais chegam para somar, fortalecer nossas escolas e garantir um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens. Essa posse representa nosso compromisso com uma gestão responsável, justa e que acredita na transformação social por meio da educação”, afirmou Ferraço.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana