conecte-se conosco


Grande Vitória

Maior congresso de governança do país começa terça (30) em Vitória e mira na conduta ética da gestão pública

Publicados

em

Obras paralisadas, falhas de planejamento, pouca assertividade na medição dos empreendimentos públicos. Estes são alguns dos temas que serão abordados durante o maior Congresso de Governança, Fiscalização, Competitividade e Sustentabilidade na Área Tecnológica do país, a ser realizado pelo Conselho de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e pela Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES), entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória (ES).
Na pauta do encontro, a expectativa aponta também para abordagens ligadas a adoção das práticas de governança e compliance no setor público. “Precisamos criar no setor público o hábito da conduta ética, fomentar uma cultura de denúncias de irregularidades, de controle da corrupção, de repressão aos costumes que envolvem desvio de recursos e do banimento de privilégios nas relações público-privadas. Isso traz mais transparência para os profissionais e para a sociedade”, explica o advogado do Crea-ES Brício Alves.
O modelo de fiscalização profissional e de serviços de Engenharia adotado pelo Crea-ES desde o início deste ano tornou-se referência no país e será apresentado a centenas de profissionais. “As boas práticas adotadas pelo Conselho, que ultrapassou suas funções exclusivamente legais, passando a intervir diretamente em ações de defesa da sociedade, serão apresentadas aos Creas de todo o Brasil como um modelo a ser seguido no sentido de valorizar o profissional e proteger a população”, disse o presidente do Conselho, Eng. Jorge Silva.
A extensa programação do Congresso de Governança, Fiscalização, Competitividade e Sustentabilidade contará ainda com painéis que tratarão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas organizações, das perspectivas do mercado da construção civil e os desafios da mobilidade urbana, das novas leis de Licitações (14.133/2021) e Licenciamento Ambiental, Segurança Alimentar, perspectiva da produtividade de alimentos, reuso da água para irrigação e a utilização de biogás como fonte de energia térmica, elétrica e de uso automotivo.

Além de presidentes e profissionais dos Creas de todo o Brasil e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o congresso contará com a presença de representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), do Ministério Público Federal e da Superintendência Regional do Trabalho.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Unidade móvel de testagem de Covid começa a atender nesta segunda-feira (24) no Parque Moscoso

Publicados

em

Por

em início nesta segunda-feira (24), às 10h, a testagem de Covid oferecida para a população por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Unimed Vitória e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes)/Sesi-ES. Devido ao aumento da demanda por testes de Covid na Grande Vitória, os procedimentos serão feitos por agendamento na plataforma agendamento.saude.es.gov.br. O atendimento acontecerá numa unidade móvel no Parque Moscoso, em Vitória.

Numa iniciativa conjunta com o Governo do Estado para contribuir com o aumento da capacidade de testagem para a Covid-19 no Espírito Santo, a Unimed Federação do Espírito Santo mobilizou a rede de cooperativas médicas composta por Unimed Vitória, Unimed Sul Capixaba, Unimed Norte Capixaba, Unimed Noroeste Capixaba e Piraqueaçu que disponibilizará pontos de testagem e profissionais de saúde. Os testes estão sendo oferecidos pelo governo.

“A Unimed Vitória está mobilizada para continuar contribuindo com a sociedade no combate à pandemia. Assim como temos profissionais trabalhando na vacinação contra a Covid, vamos levar nosso time assistencial também para fazer a testagem na população. Nessa iniciativa, que está movimentando ainda as demais de Unimeds do Estado, nosso objetivo é acelerar a testagem da população”, reforça o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

Em Vitória, o serviço será oferecido de segunda a sexta, e deve ser marcado pelo site de agendamento do Governo do Estado. Ao acessar a plataforma, a população deve procurar pela opção de testagem na unidade móvel.

Serviço:

Unidade móvel de testagem Sesa/Unimed Vitória/ Findes/ Sesi-ES

Lançamento: Nesta segunda (24), às 10h

Onde: Parque Moscoso, Vitória

Apenas por agendamento: https://agendamento.saude.es.gov.br/

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana