conecte-se conosco


Política

“Maior programa de mobilidade da Grande Vitória une equilíbrio fiscal e investimentos para os capixabas”, diz Ricardo Ferraço

Publicados

em

O vice-governador Ricardo Ferraço ressalta que o avanço só é possível com um Governo que combina responsabilidade fiscal e investimento para os capixabas - Fotos: Divulgação/Governo ES

Sob a liderança do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e do vice, Ricardo Ferraço, o Governo do Estado anunciou o maior investimento em mobilidade urbana da história da Grande Vitória.

Se trata do lançamento do edital de licitação para implementar o Corredor Metropolitano Sul – Expresso GV, que vai conectar Vila Velha e Cariacica por meio de um Corredor Exclusivo de Ônibus (BRT), ciclovia integrada e requalificação urbana e viária.

A iniciativa, com recursos de R$ 318 milhões, foi revelada por Ricardo e Renato nessa quinta-feira, 9, em evento no Palácio Anchieta.

“É um investimento que vai melhorar a vida das pessoas, facilitar o deslocamento, diminuir o estresse e proporcionar mais tempo ao cidadão para praticar esporte, participar de atividades culturais e curtir a família”, destacou Ricardo Ferraço.

O vice-governador ressaltou ainda o equilíbrio deste governo ao combinar, como ninguém, uma gestão com responsabilidade fiscal e social. “Há governos que só se preocupam com a responsabilidade fiscal. E há governos que combinam responsabilidade com investimento para melhorar a vida do capixaba”, registrou.

O governador Renato Casagrande pontuou que o “o Expresso GV vai priorizar o transporte público, mas também requalificar toda uma avenida, toda uma região”. “Tem ciclovia, passeio, requalificação de pista. Só pode fazer isso quem tem um Governo organizado, com capacidade de investimento. Nós fechamos 2024 com o maior volume de investimento em infraestrutura da história do Espírito Santo: R$ 4,250 bilhões”, relembrou o chefe do Executivo.

O Corredor Metropolitano Sul será construído no canteiro central da Avenida Carlos Lindenberg, em concreto e com plataformas exclusivas para o embarque e desembarque dos passageiros. O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, estima a redução em 50% do tempo de deslocamento para os passageiros que utilizam os quatro terminais urbanos da região – Jardim América, IBES, São Torquato e Vila Velha.

As obras do Expresso GV abrangem 6,5 quilômetros de corredor exclusivo para ônibus com pavimentação em concreto, garantindo mais durabilidade e eficiência no transporte.

A infraestrutura contará com seis estações de ônibus e 12 plataformas capazes de acomodar três ônibus convencionais simultaneamente. Serão instalados ainda sistemas de videomonitoramento e painéis de informação em tempo real para os passageiros nas estações. O prazo de execução das obras é de 24 meses.

Comentários Facebook

Política

“Candidato natural à sucessão”, Ricardo Ferraço exalta a força e união do grupo de Casagrande

Publicados

em

Por

Foto: Reprodução/Web

Em entrevista exclusiva concedida ao colunista Vitor Vogas, do site ES360, o vice-governador do Espírito Santo e secretário estadual de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, exaltou toda a força e a união do grupo político do governador Renato Casagrande, indicando essa coesão como essencial para dar continuidade ao legado de responsabilidade fiscal e investimentos em prol da população capixaba.

Ricardo, apontado como o favorito à sucessão estadual, reforçou que o foco do grupo é o bem do Espírito Santo, independente de qual nome será escolhido para encabeçar a candidatura em 2026.

Além de Ricardo, esse grupo reúne lideranças expressivas da política estadual e nacional, como o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, o ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, o prefeito reeleito de Cariacica, Euclério Sampaio, e os deputados federais Gilson Daniel e Da Vitória, todos com perspectivas de disputar o Palácio Anchieta.

Outros nomes de peso ligados ao grupo são: o prefeito reeleito de Viana, Wanderson Bueno, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, o prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa, e o prefeito de São Mateus, Marcus da Cozevip, além de outros prefeitos, vereadores, deputados e influentes políticos do estado.

“Temos trabalhado em sintonia e produzido resultados extraordinários para o Espírito Santo. Nosso objetivo é preservar essa unidade e o compromisso com o desenvolvimento do estado e o bem-estar de todos os capixabas”, afirmou Ferraço.

Ricardo enfatizou que sua disposição para liderar o projeto estadual em 2026 é tão firme quanto sua determinação em apoiar qualquer outro nome do grupo. Segundo ele, essa postura coletiva reflete a gestão de Casagrande, que sempre priorizou o diálogo e a construção de consensos. “A decisão será coletiva, e o mais importante é que o Espírito Santo siga no caminho do progresso e da estabilidade”, reforçou.

Com um histórico de resultados sólidos e com nomes que acumulam alta aprovação em seus mandatos, o grupo de Casagrande tem como meta consolidar um projeto político que alia responsabilidade fiscal a investimentos estratégicos em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Para Ferraço, essa unidade será o diferencial na eleição de 2026: “Estamos preparados para enfrentar os desafios e, mais do que isso, para entregar um futuro ainda melhor para os capixabas.”

Segundo Ricardo, a sintonia desse grupo é o maior trunfo para dar continuidade ao legado de Casagrande, marcado pela responsabilidade fiscal e investimentos que têm melhorado a vida da população. “Nós somos uma equipe que tem produzido resultados extraordinários e vem sendo aprovada pelos capixabas para seguir evoluindo o Espírito Santo”, afirmou o vice-governador.

Com o apoio de grandes lideranças, o grupo político de Casagrande se consolida como uma força que une experiência, inovação e compromisso com os capixabas, e desponta com uma proposta de garantia de continuidade e estabilidade para as eleições de 2026.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana