conecte-se conosco


Polícia

Mais de 1 mil ocorrências já foram registradas pelas câmeras de videomonitoramento de Linhares no ano de 2022

Publicados

em

Mais de 1 mil ocorrências já foram registradas pelas câmeras de videmonitoramento instaladas em diversos pontos estratégicos da sede e interior do município, de janeiro a maio de 2022. De acordo com o levantamento da Central de Videomonitoramento da Prefeitura de Linhares, entre as principais ocorrências estão abordagem de suspeitos, acidente de trânsito, agressão, tentativa de suicídio, entre outras.

Das 1.084 ocorrências registradas nesse período, 69 pessoas foram abordadas pelo direcionamento e/ou observação na Central, resultando no encaminhamento às autoridades competentes. Destas abordagens, foram visualizadas 40 pessoas sendo conduzidas pelas forças de segurança.

Ainda, foram registrados 38 acidentes de trânsito, entre atropelamento e colisão; 6 casos de tentativa de suicídio; 2 ocorrências de tráfico de entorpecentes; 2 tentativa de homicídio; e 1 caso de furto/roubo/assalto. Também foram atendidos 51 pedidos de análises de imagens e fornecimento das mesmas.

A Central de Videomonitoramento, além de potencializar o trabalho de patrulhamento, proporcionando respostas imediatas às ocorrências, também possibilita a identificação mais rápida das demandas de outras áreas, como trânsito, serviços e gestão estratégica. A Central de Videomonitoramento funciona na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, no Centro.

“O sistema de videomonitoramento é fundamental para promover uma segurança pública de qualidade e funciona como uma importante ferramenta de apoio as forças policiais, que agrega tecnologia e modernidade”, reforçou o coordenador da Central de Videomonitoramento, Renato dos Santos Nogueira.

Central de Videomonitoramento

As câmeras estão distribuídas estrategicamente entre a sede e o interior do município, com funcionamento 24 horas sob a vigilância de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). O trabalho de monitoramento é contínuo e contribui para a resolução de crimes no município.

A Central de Videomonitoramento possui dez telas de parede e mais 20 telas de mesa, que exibem o cotidiano das ruas em alta definição, e permitem a visualização a 600 metros de distância.

As câmeras, operadas por 23 servidores municipais, giram em 360º na horizontal e em 90º na vertical, o que permite ao operador ver tudo o que acontece na região em que a câmera está instalada.

Além do registro das imagens, qualquer caso que configure possibilidade de crime, como arrombamento, assalto, furto ou situação de risco à população também pode ser comunicado aos agentes da GCM pelo telefone 153, para que as equipes possam ser enviadas ao local.

Alcance

Cada câmera tem um alcance de registro de imagens de 600 metros de distância, sendo que as imagens captadas a 300 metros são mais nítidas para fazer os devidos reconhecimentos.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

PM recupera veículos e detém criminosos em Vila Velha

Publicados

em

Equipes de Força Tática do 4º Batalhão conseguiram deter criminosos que fizeram reféns durante assalto a veículos na noite da última sexta-feira (24), no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha.

Uma equipe da Força Tática avistou um veículo suspeito, que ao perceber a viatura entrou na contra mão da direção da via, pegando a Rodovia do Sol para fugir. A guarnição começou um acompanhamento, sendo dada ordem de parada ao veículo através do uso de sinais luminosos e sonoros, todavia, os integrantes desrespeitaram a ordem e continuaram empreendendo fuga.

Após aproximadamente 5 km de acompanhamento o veículo foi alcançado e abordado ainda na Rodovia do Sol, momento em que foi verificado quatro pessoas no interior do carro, sendo duas delas reféns dos assaltantes. Os infratores estavam em posse de dois simulacros de arma de fogo, sendo uma réplica de submetralhadora e uma réplica de pistola, que foram apreendidos após a abordagem.

As vítimas informaram que estavam conversando dentro do carro, quando quatro assaltantes se aproximaram e os fizeram de refém dentro do veículo Crossfox de cor branca. Dois deles tomaram a chave da motocicleta de uma das vítimas e se evadiram com a NXR 160 Bros de cor vermelha.

Logo após a detenção dos dois criminosos, após várias buscas, outra equipe da Força Tática localizou a motocicleta roubada, que estava abandonada nas proximidades do local do fato. Diante do flagrante, os indivíduos foram detidos e conduzidos para a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram entregues, juntamente com os veículos recuperados, para as medidas cabíveis.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana