conecte-se conosco


Cidades

Mais de 30 ruas receberam manutenção e melhorias em drenagem em Cachoeiro

Publicados

em

Intervenções visam melhorar o sistema de escoamento de águas da chuva e evitar alagamentos - Foto: Márcia Leal

A Secretaria de Manutenção e Serviços de Cachoeiro (Semmat) já realizou melhorias em redes de drenagem em mais de trinta ruas neste ano. São reparos, extensões e outras intervenções que contribuem para tornar mais eficiente o sistema de escoamento de águas da chuva e evitar alagamentos e outros transtornos.

Atualmente, servidores da Semmat atuam em três frentes. No bairro Monte Cristo, a rede de drenagem da rua Anibal José de Melo está sendo ampliada. No Coramara, é construída uma nova caixa de captação de água pluvial, na rua José Zampirolli.

A maior intervenção é feita na rua Francisco Macatrozo, bairro Nossa Senhora da Glória, que está ganhando novas manilhas e caixa de captação.

Recentemente, a Semmat concluiu manutenção na drenagem da rua João Sasso, no bairro São Geraldo, visando acabar com alagamentos que vinham sendo registrados no local.

A ampliação de rede também foi executada nas ruas Dona Bibiana, no bairro Santa Helena, e Sebastião Amaral, no Aeroporto.

Segundo o secretário de Manutenção e Serviços de Cachoeiro, Vander Maciel, equipes da pasta trabalham, paralelamente, na limpeza, desobstrução e reparos em bueiros, ações que também favorecem o funcionamento dos sistemas de escoamento.

“Trabalhamos para garantir a melhor performance possível das redes de drenagem existentes, realizando serviços de manutenção emergenciais e preventivos, além de obras de extensão de pequeno porte”, destaca Maciel. “Ao mesmo tempo, a Prefeitura está fazendo grandes investimentos na ampliação e modernização dos sistemas de drenagem”, complementa.

Outras vias que receberam reparos em drenagem neste ano

Avenida José Félix Cheim, Jardim América

Rua Edmar Silveira, Álvaro Tavares

Rua José Cupertino Baptista, Basileia

Rua Professora Ana Graça Brunelo de Freitas, IBC

Rua Mario Vitor Moura, Gilberto Machado

Rua Jonas de Abreu, São Luiz Gonzaga

Rua Ernesto Miguel, Aquidaban

Rua Isidoro Barbieri, Centro

Avenida Francisco Lacerda de Aguiar, Gilberto Machado

Praça Gastão Pim, Novo Parque

Rua Reinaldo Machado, Recanto

Rua Cezarino Cricco, Coronel Borges

Rua Bolivar de Abreu, Aquidaban

Rua Osvaldo Cruz, Paraíso

Rua Paulo Afonso, Monte Cristo

Rua Horácio Leandro, Basileia

Rua Henrique Dutra Nicácio, Nova Brasília

Rua João Antônio Vasques, Jardim Itapemirim

Rua Sergipe, Santo Antônio

Rua Maria Bravim Bufolo, Nossa Senhora Aparecida

Rua Corinto Barbosa, Village de Luz

Rua Augusto Nogueira, Zumbi

Rua Vitório Checon, Aeroporto

Rua Professor Quintiliano de Azevedo, Centro

Rua João Muceline, Maria Ortiz

Rua Jacinto Pastro, Basileia

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Prefeitura de Vargem Alta abrirá Processo Seletivo para diversos cargos em julho

Publicados

em

Por

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta tornou público que em breve estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, de caráter eliminatório e classificatório, objetivando a contratação de pessoal para suprir necessidades temporárias de excepcional interesse público, bem como formação de cadastro de reserva, com base na Lei Municipal nº 610/2006 – contratação temporária, Lei nº 655/2007 e alterações, Lei 908/2011 e alterações, Lei 1105/2015 e alterações, em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal.

As vagas são para Enfermeiro, Dentista, Pedreiro, Motorista, Operador de máquina, Operador de pá carregadeira, Operador de máquina patrol, Operador de máquina retroescavadeira, Operador de máquina trator esteira, Operador de máquina trator de pneus e Operador de máquina pá carregadeira.

As inscrições deverão ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, situada na Rua Zíldio Moschen, nº 22, Centro, no horário de 12h00 às 17h00, no período de 06 a 15 de julho de 2022, nos dias úteis.

O Processo Seletivo será coordenado pela Comissão de Avaliação e Acompanhamento de Processo Seletivo Simplificado de Servidores em Regime de Contração Temporária, instituída pelo prefeito municipal de Vargem Alta, por meio da Portaria Municipal nº 076/2022, de 22/062022.

edital contendo todas as regras do Processo Seletivo, na íntegra, está publicado no site oficial da Prefeitura www.vargemalta.es.gov.br, onde poderá ser baixado gratuitamente pela população em geral.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana