conecte-se conosco

Mundo

Mais de 500 crianças venezuelanas cruzaram fronteira com o Brasil sozinhas

Publicado

source
Crianças venezuelanas arrow-options
Divulgação/ONUBrasil

Ao menos 529 jovens entraram no Brasil desacompanhados.



Pelo menos 529 crianças e adolescentes venezuelanos cruzaram a fronteira do estado de Roraima desacompanhados de pais ou responsáveis, mostra um relatório elaborado pela ONG Humans Right Watch com base em dados da Defensoria Pública da União (DPU) divulgado nesta quinta-feira (5). De acordo com o documento, 90% dos jovens têm entre 13 e 17 anos de idade.

Leia também: O Estado não existe na terra indígena mais letal para os guardiões da floresta

O relatório aponta que muitos viajaram sozinhos para fugir de situações de extrema pobreza e de ambientes familiares abusivos. O documento aponta ainda que os dois abrigos existentes em Roraima tem a capacidade para abrigar apenas 15 meninos e 13 meninas com idade entre 12 e 17 anos. Uma decisão judicial de setembro proibiu o local de receber novas pessoas.

Devido ao elevado número de jovens para as poucas vagas em abrigos, muitos dos adolescentes e crianças são atendidos pela Operação Acolhida, criada pelo governo federal para auxiliar imigrantes e refugiados venezuelanos que estejam em situação de vulnerabilidade social. 

Leia mais:  Avançado em quase tudo, Japão tem uma das monarquias mais tradicionais do mundo

Por fim, o relatório diz ainda que o número real de crianças que cruzam a fronteira entre Brasil e Venezuela  é subnotificado e pode ser ainda maior, já que muitas delas não passam pelos postos da Defensoria Pública na fronteira.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Homem acha que tem trombose e passa por constrangimento com diagnóstico real

Publicado

source
Calça jeans arrow-options
Reprodução

Escritor americano se assusta com pigmentação de sua nova calça jeans, que acabou ficando no corpo

A história hilária de um escritor americano viralizou na internet após um mal-entendido a respeito de seu estado de saúde. Mark Shrayber se assustou ao ver que suas pernas estavam azuis, e logo suspeitou de um possível quadro de trombose .

LEIA MAIS: Elefantes fogem de zoológico na Rússia para brincar na neve

Trombose é a formação de coágulo sanguíneo em uma ou mais veias localizadas da parte inferior do corpo, geralmente nas pernas. Quanto este coágulo se desprende e começa a circular por outras partes do corpo, a região afetada costuma ficar com uma coloração arroxeada. Por sorte, essa não era a situação de Shrayber.

LEIA MAIS: Mulher mais rica da África é alvo de escândalo de corrupção

O escritor compartilhou no Twitter que leu sobre a doença na internet e ficou assustado. Durante seu atendimento no pronto-socorro, uma surpresa: era apenas tinta de sua nova calça jeans. Confira o tweet abaixo:

Leia mais:  Político contra vacinas é internado com catapora

Mark brinca na rede social : “Eu sou o imbecil que não lavou a nova calça jeans antes de usá-la e gostaria de ser executado imediatamente”. Para consolá-lo, outros usuários iniciaram uma thread falando sobre casos semelhantes. Uma mulher compartilhou que também ficou assustada quando seu filho pequeno chegou em casa com os pés roxos. Ao levá-lo para o hospital, descobriu que o garoto havia se sujado com tinta durante uma atividade na escola.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana