conecte-se conosco

Estado

Mais de 67 mil já se curaram da Covid-19 no ES; veja situação nesta sexta (31)

Publicado

O Espírito Santo registrou, até as 16h40 desta sexta-feira (31), 2.544 mortes por Covid-19. O número total de casos confirmados chegou a 83.292, sendo que destes, 67.117 pacientes já estão curados. Os dados são divulgados na plataforma Painel Covid-19, do Governo do Estado.

Em relação aos números divulgados na quinta (30), o aumento é de 1.406 novos casos, 30 mortes a mais e 1.343 curados.

Municípios com mais casos

Os 15 municípios com mais casos confirmados são: Vila Velha (12.369), Vitória (11.252), Serra (10.585), Cariacica (8.957), Linhares (4.371), Colatina (3.716), Cachoeiro de Itapemirim (3.528), Aracruz (2.386), Guarapari (1.972), Viana (1.390), São Mateus (1.373), Marataízes (967), São Gabriel da Palha (924), Castelo (771) e Itapemirim (721).(Clique aqui e veja lista completa)

Leia também:

Plano para recuperação econômica pós-pandemia tem ações definidas em Cachoeiro

Vitória no topo de dois importantes rankings de transparência no combate à Covid

Novo coronavírus pode estar há 70 anos em circulação entre os morcegos

Homem é mordido no peito após demonstrar uso correto de máscara

Mortes nos municípios

Dos óbitos, 1.426 são homens e 1.118 mulheres. Eles estão distribuídos da seguinte maneira nos municípios capixabas: Serra (424), Vila Velha (400), Vitória (352), Cariacica (334), Cachoeiro de Itapemirim (105), Colatina (82), Guarapari (79), Linhares (72), Viana (55), Aracruz (53), Marataízes (42), São Mateus (39), Itapemirim (35), Castelo (21), Nova Venécia (21), Iúna (19), Marechal Floriano (17), Presidente Kennedy (17), Anchieta (16), Alegre (13), Fundão (13), Pinheiros (13), Afonso Cláudio (12), Baixo Guandu (12), Barra de São Francisco (12), Boa Esperança (12), Guaçuí (12), São Gabriel da Palha (12),  Piúma (10), Rio Novo do Sul (10), Domingos Martins (9), Ibatiba (9), Ibiraçu (9), Pedro Canário (9), Sooretama (9), Vila Valério (9), Conceição da Barra (8), Muqui (8), Santa Maria de Jetibá (8), São Domingos do Norte (8), Vargem Alta (8), Venda Nova do Imigrante (8), Ecoporanga (7),  Santa Teresa (7), João Neiva (6), Pancas (6), Santa Leopoldina (6), São Roque do Canaã (6), Água Doce do Norte (5), Alto Rio Novo (5), Bom Jesus do Norte (5), Jaguaré (5), Jerônimo Monteiro (5), Rio Bananal (5), Alfredo Chaves (4), Ibitirama (4), Mantenópolis (4), Montanha (4), Muniz Freire (4), Águia Branca (3), Atílio Vivácqua (3), Conceição do Castelo (3), Irupi (3), Marilândia (3), Mimoso do Sul (3), Apiacá (2), São José do Calçado (2), Dores do Rio Preto (1), Itaguaçu (1), Itarana (1), Laranja da Terra (1), Mucurici (1), Ponto Belo (1), Nanuque (2)*, Governador Valadares (1)*, Itamaraju (1)*, Itaperuna (1)*, Mantena (1)*, Marechal Cândido Rondon (1)*, Mucuri (1)*, Nova Viçosa (1)*, Pompeia (1)*, Resplendor (1)*, São Miguel dos Campos (1)*

* Nanuque, Resplendor e Governador Valadares ficam no estado de Minas Gerais, Pompeia no estado de São Paulo, São Miguel dos Campos no estado de Alagoas, Itamaraju, Mucuri e Nova Viçosa no estado da Bahia, Marechal Cândido Rondon no estado do Paraná e Itaperuna no estado do Rio de Janeiro. Isso acontece, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), porque os casos foram notificados no Espírito Santo.

Leia também:

Óculos de proteção podem ser reforço contra Covid-19, diz Fauci

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 cai no Espírito Santo e em mais 13 Estados

Leitos usados para tratamento da Covid-19 no ES começam a ser revertidos para outras enfermidades

Coronavírus: curva cai em Vitória e equipamentos de leitos serão realocados

Covid-19: Remédio de anticorpos é aprovado para testes no Reino Unido

Clique aqui e acompanhe em tempo real os números do Coronavírus no Brasil com mapa interativo atualizado pelo Ministério da Saúde.

Clique aqui e acompanhe os números da doença no Espírito Santo com dados atualizados pela Secretaria de Saúde (Sesa) no Painel Covid-19.

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Detran|ES implanta exame teórico digital em Mimoso do Sul e Alegre

Publicado

 

.

Os municípios de Mimosos do Sul e Alegre passarão a contar com Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) a partir do mês de agosto. Com isso, os candidatos passarão a fazer as provas teóricas de trânsito no formato digital e não mais em papel nas unidades do órgão desses municípios, o que representa um grande avanço tecnológico na qualidade do atendimento ao cidadão.

O agendamento das provas teóricas para esses municípios já está disponível na área de Habilitação do site do Detran|ES e pode ser feita pelos candidatos ou pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).

Em Alegre, os exames teóricos na sala digital começarão a ser aplicados no próximo dia 11 de agosto e a estrutura atenderá também os candidatos do município de Jerônimo Monteiro.

A Sala de Exames Teóricos Digital de Mimoso do Sul atenderá também aos municípios de Muqui e Apiacá e as provas têm início previsto para o dia 12 de agosto.

“A oferta dos exames teóricos digitais nesses municípios segue a programação de implantação prevista pelo órgão dentro do programa Detran 100% Digital. Com isso, os moradores terão um exame mais moderno, seguro e com resultado imediato”, destaca o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

Prova Digital

A ampliação da oferta de exames teóricos no formato digital visa a levar a tecnologia até o cidadão, proporcionando um serviço mais eficiente e seguro, e faz parte do programa Detran 100% Digital.

O exame teórico no formato digital é feito no computador e o candidato toca na resposta diretamente na tela do monitor. Após responder todas as questões, a correção é automática, e o candidato recebe o resultado da prova.

É importante salientar que o candidato não precisa ter domínio sobre informática, e que toda a prova é acompanhada por um profissional, para caso de dúvidas quanto à utilização do equipamento.

Agendamento on-line

O agendamento da prova teórica do Detran|ES pode ser feito pelo próprio candidato ou condutor de forma on-line direto no site do órgão. O interessado deverá acessar o site www.detran.es.gov.br e clicar na área de serviços digitais de Habilitação, no serviço de ‘Agendamento de exames teóricos online’, e informar os dados solicitados da mesma forma que foi cadastrado no seu Renach.

Após validar os dados, ele poderá escolher o dia e horário disponíveis para o agendamento. No caso de candidato que reprovou e está fazendo a remarcação de Exame Teórico/Técnico, será necessário pagar o Documento Único de Arrecadação (DUA) da taxa de Reteste, que é emitido no mesmo local, antes de agendar a prova. Os agendamentos podem ser feitos até dois dias úteis antes da data escolhida da prova.

As provas de Reciclagem também podem ser agendadas pelos próprios condutores, em cumprimento da penalidade de suspensão do direito de dirigir após conclusão do curso de Reciclagem no site do Detran|ES. Para fazer o agendamento, o condutor deve acessar o serviço de ‘Emissão de taxa e agendamento de exame de Reciclagem’ e pagar o DUA antes de escolher a data e horário da prova.

Para realizar a prova, o candidato ou condutor deverá apresentar documento original de identificação com foto em bom estado de conservação e comprovante do agendamento da prova, além de estar utilizando, obrigatoriamente, sua máscara de proteção.

O candidato ou condutor deverá estar no local da prova com dez minutos de antecedência do horário agendado, sendo que o atraso da hora agendada não permitirá, em nenhuma hipótese, a realização da prova.

Para prevenir a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), a quantidade de vagas por hora será disponibilizada de acordo com as normas de segurança, respeitando-se a distância mínima de 1,5 metro entre os candidatos.

Será exigido que o candidato ou condutor faça uso da máscara de proteção enquanto estiver no local da prova, retirando-a somente quando solicitado para o seu reconhecimento facial. O candidato não poderá utilizar luvas durante o exame, que é realizada em maquinário touch screen.

Exame simulado

Antes de fazer a prova, o candidato pode treinar seus conhecimentos nos exames simulados disponíveis no site do Detran|ES para 1ª HabilitaçãoAtualização de CNH e Reciclagem.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana