conecte-se conosco

Cidades

Mais famílias de Cachoeiro receberão Cartão Reconstrução na terça-feira (24)

Publicado

Iniciada em abril deste ano, a entrega do benefício já contemplou cerca de 1.264 famílias. Foto: Márcia Leal/PMCI

 

Na próxima terça-feira (24), mais onze famílias cachoeirenses receberão o Cartão Reconstrução. A entrega será feita na agência do Banestes localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, das 11h às 16h.

Iniciada em abril deste ano, a entrega do benefício já contemplou cerca de 1.264 famílias que tiveram imóveis atingidos pela enchente de janeiro e foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

O auxílio financeiro, no valor de R$ 3 mil, está sendo concedido pelo governo estadual para famílias com renda mensal de até três salários mínimos, inscritas no Cadastro Único de programas sociais, que comprovaram, com laudos da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros, terem sido vítimas da inundação do Rio Itapemirim.

Com os cartões entregues e com a nova remessa, em Cachoeiro, foram liberados R$ 3,8 milhões. O cadastro dos beneficiários no programa foi feito, até junho, pela Semdes, que realizou um total de 1.624 inscrições.

Trezentos e quarenta e nove famílias ainda receberão o auxílio, que pode ser usado para compra de material de construção para reformas, eletrodomésticos, móveis ou outros utensílios que foram perdidos ou danificados pela chuva. O beneficiário tem o prazo de seis meses, a contar da data de retirada do cartão, para utilizar o valor liberado.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Período de envio de contribuições para o novo PDM segue até 11 de dezembro

Publicado


Sugestões devem ser encaminhadas por e-mail
Foto: Divulgação/PMCI

Os moradores de Cachoeiro de Itapemirim podem continuar enviando suas contribuições para o processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), por e-mail ([email protected]), até o próximo dia 11 de dezembro. A terceira audiência pública sobre tema foi realizada na última segunda-feira (30), em formato híbrido – presencial e telepresencial.

De acordo com Jonei Petri, secretário de Desenvolvimento Urbano, o prazo para a participação popular foi estendido a fim de possibilitar que a população possa apresentar o maior número de contribuições possíveis no processo de construção do novo PDM. “O novo Plano Diretor Municipal será resultante de um pacto social, por isso, é importante que a população participe ativamente”, destaca.

O cidadão cachoeirense também pode continuar acompanhando todas as informações sobre a revisão do PDM na página da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), no portal www.cachoeiro.es.gov.br (acesso pela aba “secretarias”). A gravação da terceira audiência pública pode ser conferida aqui – o vídeo, junto com a apresentação e a ata da audiência, serão disponibilizados na página da Semdurb em breve.

“Nessa página, é colocado todo o material produzido durante o processo de revisão, sendo possível acessar as atas, fotos e apresentações, para permitir o acompanhamento e monitoramento de todo o trabalho pela população”, acrescenta o secretário.

Vale lembrar que não há limite para o número de participações de uma mesma pessoa. Assim, mesmo aqueles que já contribuíram poderão apresentar mais opiniões e sugestões por e-mail.

O prefeito Victor Coelho lembra que, em 2017, foi realizada a formação de grupo técnico para a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) e, de lá para cá, a construção democrática desse regramento fundamental para a cidade de Cachoeiro tem se consolidado.

“A própria população está ajudando a definir as diretrizes em relação à infraestrutura, à mobilidade urbana, à sustentabilidade e ao crescimento econômico, o que impactará, diretamente, no desenvolvimento do nosso município nos próximos anos”, explica Victor Coelho.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana