conecte-se conosco

Mulher

Mais repórteres denunciam ex-diretor da Globo por assédio

Publicado

 

 

A coluna do Leo Dias, publicou mais denúncias de assédios contra Edison Castro, ex-diretor de jornalismo da Rede Amazônica, afiliada da globo em Roraima.

assédio

Ellen Ferreira denunciou o assédio sofrido para o jornalista Leo Dias. Reprodução/Instagram

O primeiro relato foi da jornalista Ellen Ferreira, que após denunciar Edison por assédio moral foi demitida da emissora.  Outras três jornalistas também fizeram acusações muito parecidas com a primeira, elas trabalharam com o diretor em emissoras em Tocantins e Minas Gerais, entre 2008 e 2018.

Em entrevista a Leo Dias, a repórter Maysa Teixeira conta que trabalhou com o Edison Castro quando entrou na TV Anhanguera, afiliada da Globo no Tocantins, logo após se formar em jornalismo, em 2017.

Ela conta que escutava o diretor chamando outras repórteres de “gordas e mal vestidas” além de dar encima de funcionárias frequentemente e que ela já foi ameaçada. “Ele gritou na frente de todos que os meus dias lá estavam contados”, conta.

Maysa relata que apesar dos abusos constantes, tinha medo de sofrer algum tipo de retaliação se denunciasse.  “Ninguém queria se arriscar a ficar queimado pelo todo poderoso da afiliada da Globo”.

Edison a demitiu, em 2018 e alguns meses depois, ele também foi demitido da emissora.

A outra repórter que denunciou os assédios sofridos foi Savick Brenna, também da TV Anhanguera. Ela conta que logo no começo percebeu que ele a tratava diferente dos demais colegas de trabalho e que era comum que ele a repreendesse por ele durante as reuniões de pauta da emissora, na frente das outras pessoas.

“Eu ouvia comentários dele em relação ao peso das pessoas, e como eu sou gordinha, percebi que esse era o problema. Ele me olhava com desprezo”.

Savick sofreu danos emocionais após os assédios morais praticados por Edison na redação; “Eu ia trabalhar aterrorizada. Já não tinha mais disposição e alegria para ir trabalhar. Fiquei muito mal com isso. Mas nunca cheguei a enfrentá-lo por medo”.

Antes de trabalhar em Tocantins, Edison trabalhava na Record Minas. A repórter Shirley Barroso, que trabalhou com o editor em 2008, conta em entrevista que ela e toda a equipe também eram tratados com muito desrespeito.

“Demos uma festa quando ele foi demitido”

“Uma vez, ele chamou uma repórter na sala dele e ofereceu sibutramina [medicamento para tratar a obesidade] para ela. Em outro caso, durante a cobertura do sequestro da Eloá, em São Paulo, o Edison tomou a transmissão de uma repórter e passou a fazer a narração dando informações inverídicas. Ficamos horrorizados, mas ele era o chefe”, relata sobre os abusos.

Quando Edison foi afastado da filial da Record após denúncias feitas, Shiley conta que até uma festa foi feita para comemorar a saída dele.

“Fizemos uma festa para comemorar a saída dele. Não entendo como ele ainda consegue se manter no jornalismo com tamanha prepotência e arrogância”, encerra.

Resposta de Edison Castro

Edison Castro deu uma entrevista ao UOL, dizendo que todas as acusações são falsas.

“Eu tenho 30 anos de profissão, sempre pautados por muita retidão, por muita ética. Então, para mim, está sendo muito complicado ter que vivenciar esse linchamento público”, afirmou Castro ao UOL. Ele nega que tenha assediado Ellen, tanto moral quanto sexualmente. O que é assédio moral? É cobrar para ser equilibrado, para fazer jornalismo ponderado? Isso não é assédio moral. Eu, todo o tempo, elogiava os jornais. Quando não iam bem, eu criticava, mas coisas normais de uma redação.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Looks de Marina Ruy Barbosa: inspire-se no estilo da atriz

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Looks de Marina Ruy Barbosa: inspire-se no estilo da atriz

Além de ser uma das principais atrizes da televisão brasileira e ainda ter um dos cabelos mais desejados do país, Marina Ruy Barbosa chama atenção pelos looks sempre impecáveis e estilosos. Não é por acaso que ela adora frequentar semanas de moda pelo mundo e conta com um guarda-roupa cheio de peças e acessórios de luxo. A boa notícia é que dá para se inspirar no visual da ruiva com o que você já tem em casa.

Conhecida desde a infância, Marina passou por diversas transformações em seu estilo nos últimos anos, mas a elegância das composições e a presença das principais tendências nunca mudaram. Atualmente, os conjuntinhos, a saia midi e os biquínis modernos estão entre as principais apostas das suas produções. Confira essas e outras ideias incríveis!

Como copiar os looks de Marina Ruy Barbosa

Fenda

Looks de Marina Ruy Barbosa: inspire-se no estilo da atriz
Fotos: Reprodução/Instagram | Arte: Larissa Sericava

Marina Ruy Barbosa sabe o poder que uma bela fenda proporciona ao look. Tanto em eventos formais, quanto em vestidos mais “soltinhos” do dia a dia, a atriz não dispensa um recorte lateral na saia – que dá um toque especial de ousadia e elegância.

Blazer

Fotos: Reprodução/Instagram | Arte: Larissa Sericava

Outra roupa curinga no guarda-roupa de Marina é o blazer . A peça é ideal para complementar os mais diversos looks, por isso, a atriz não hesita em investir nela em combinações variadas e estilosas. Combinada com shorts, por exemplo, é possível usar até mesmo nos dias de calor.

Saia midi

Looks de Marina Ruy Barbosa: inspire-se no estilo da atriz
Fotos: Reprodução/Instagram | Arte: Larissa Sericava

O comprimento midi, ou seja, abaixo dos joelhos, está entre as maiores tendências da temporada primavera/verão. Marina Ruy Barbosa já é adepta ao estilo há muito tempo. Essa saia marcou presença entre os looks da atriz na Semana de Moda de Paris, mas também é uma ótima escolha para produções mais casuais e despojadas.

Vermelho

Fotos: Reprodução/Instagram | Arte: Larissa Sericava

Alô, ruivinhas de plantão! Quem disse que vermelho não combina com cabelo acobreado? Essa é uma das cores mais presentes no looks de Marina e não é à toa. O tom cria combinações incríveis com as madeixas da atriz e realça ainda mais sua beleza natural.

Conjuntinho

Looks de Marina Ruy Barbosa: inspire-se no estilo da atriz
Fotos: Reprodução/Instagram | Arte: Larissa Sericava

Os conjuntinhos , especialmente aqueles de moletom, são sucesso absoluto na quarentena. As peças trazem todo o conforto que precisamos no dia a dia, sem deixar de lado o estilo. Nas fotos acima, Marina Ruy Barbosa apostou nas peças da sua própria marca, “Ginger”.

Vestido soltinho

Fotos: Reprodução/Instagram | Arte: Larissa Sericava

Quer uma aposta certeira para os dias quentes? Vale se inspirar nos looks de verão da atriz, com opções mais leves e confortáveis de vestidos . Mesmo em versões de manga longa, a estampa floral chega para agregar um toque mais alegre e feminino, que é a cara da estação.

Moda praia

Looks de Marina Ruy Barbosa: inspire-se no estilo da atriz
Fotos: Reprodução/Instagram | Arte: Larissa Sericava

Falando em verão, não dá para deixar de citar as escolhas dela para a moda praia. Marina Ruy Barbosa é apaixonada por looks com biquíni ou maiô; e não perde uma tendência na hora de aproveitar a praia ou piscina. Top faixa, tons neon e tie-dye são alguns exemplos que prometem bombar na temporada e já fazem parte do visual da musa. Se joga!

Texto: Milena Garcia | Edição: Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana