conecte-se conosco


Cidades

Mais uma criança passa mal com sintomas de diarreia na creche em Vila Velha

A Vigilância Epidemiológica de Vila Velha identificou um novo caso de contaminação de um aluno de uma creche na Praia da Costa, em Vila Velha. A informação foi confirmada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vila Velha, Giovana Ramalho. Ao todo, seis crianças já foram afetadas. A criança se recupera em casa e, segundo a […]

Publicados

em

A Vigilância Epidemiológica de Vila Velha identificou um novo caso de contaminação de um aluno de uma creche na Praia da Costa, em Vila Velha. A informação foi confirmada pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Vila Velha, Giovana Ramalho. Ao todo, seis crianças já foram afetadas.

A criança se recupera em casa e, segundo a coordenadora, passa bem. Desde que o surto começou, cinco crianças já tinham apresentado quadro de diarreia. Uma delas, de 2 anos, teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira. Outras três continuam internadas. Uma delas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Dentre as cinco crianças, uma estava se recuperando em casa, mas piorou e voltou a ser internada.

Leia também: Demora ao comunicar surto de diarreia em creche de Vila Velha pode atrapalhar investigação

Desde o dia 22 de março, quando o surto foi identificado na creche, foram coletados diversos materiais para análises laboratoriais. O conteúdo está sendo analisado pelo Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental. Segundo a coordenadora, ainda não há previsão dos resultados.

A creche, que fica na Praia da Costa, foi temporariamente fechada. De acordo com a coordenadora, também há uma suspeita de que a infecção pode ter acontecido em um quiosque próximo a escola, que continua em funcionamento.

A investigação aponta que das seis crianças afetadas, quatro são da mesma turma na creche. A principal recomendação, neste momento de surto, é que aos primeiros sintomas, como a diarreia, os pais entrem em contato imediatamente com a Vigilância Epidemiológica.

crianca

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

EDP realiza treinamento de Eficiência Energética em Linhares

Publicados

em

Por

A ação teve o objetivo de capacitar a equipe da administração municipal que fará a utilização e manutenção da rede de iluminação pública, modernizada pela EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou nesta quinta-feira, dia 23, um treinamento para os servidores da Prefeitura de Linhares com o objetivo de capacitar a equipe da administração municipal que fará a utilização e manutenção da rede de iluminação pública, modernizada pela EDP, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Concessionária.

O projeto de modernização da Iluminação Pública de Linhares foi selecionado por meio da Chamada Pública de Projetos 001/2020 e teve o investimento de R$ 676.710,00 por parte do programa de Eficiência Energética da EDP. No município, foi realizada a substituição de 434 luminárias públicas de maior consumo por luminárias de LED, ação que promoverá uma economia de 423,30 MWh/ano, o equivalente ao consumo de 176 casas durante 12 meses, considerando o consumo médio de 200 kWh.

Segundo o gestor da EDP, Marcio Costalonga, a capacitação realizada visa consolidar os hábitos de eficiência energética nas localidades contempladas por projetos do Programa de Eficiência Energética, assim como difundir os seus conceitos, agregando valor ao investimento realizado. Com isso, ao término das execuções de todos os projetos, os contemplados realizam treinamentos, em que são apresentados os objetivos do PEE, dicas de economia, operação e manutenção eficiente dos novos equipamentos e, também, temas globais como a matriz energética brasileira, o Sistema Interligado Nacional (SIN) e conceitos básicos de luminotécnica.

“Beneficiar a população e serviços públicos da área de concessão por meio dos programas de eficiência energética e tornar a iluminação pública das cidades mais eficiente está em linha com nosso propósito de usar a nossa energia para cuidar sempre melhor. Conseguiremos contribuir diretamente para a utilização segura e responsável da energia elétrica, e, consequentemente, para a redução de gastos com energia e um melhor uso dos recursos naturais”, afirmou Costalonga.

Além de Linhares, em 2021, as cidades de Mimoso do Sul, Afonso Cláudio, Cariacica, Ponto Belo, Montanha e Atílio Vivácqua também foram contempladas na Chamada Pública de Projetos na categoria Iluminação Pública. A ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana