conecte-se conosco


Grande Vitória

Mais unidades de saúde para a população fazer teste que detecta o coronavírus

Publicados

em


No início da pandemia de coronavírus, o Pronto Atendimento de Alto Lage foi estruturado como referência para atender aos casos de Covid-19 no município. Funcionando no regime de 24 horas, a unidade recebe pacientes com sintomas gripais ou não, e conta também, com atendimento infantil.

Para garantir mais eficiência ao munícipe, o PA do Trevo teve a sua estrutura de atendimento ampliada. A unidade passou a contar com 26 leitos de isolamento para Covid-19 na enfermaria, além de oito leitos de emergência com suporte para pacientes graves, com equipe treinada. Trata-se de leitos de observação, pois a internação do paciente em caso de necessidade, está direcionada à rede hospitalar do Estado.

Agora, após oito meses de pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para atender ainda melhor os pacientes com síndrome gripal, estendeu o atendimento para seis unidades básicas de saúde: Jardim América, São Francisco, Bela Aurora, Padre Gabriel, Nova Rosa da Penha II e Santa Fé. Nessas unidades, pacientes com sintomas mais severos como falta de ar, cansaço e febre, e aqueles que mantém contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19 também podem fazer o teste RT-PCR (coleta de swab).

Vale destacar que todas as 28 unidades de saúde do município continuam atendendo à população com sintomas gripais leves. Nessas unidades é realizado o teste rápido para a detecção do coronavírus. Os Prontos Atendimentos de Bela Vista e Nova Rosa da Penha, assim como o PA do Trevo, também, atendem, preferencialmente, a pacientes com sintomas mais severos.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Estudantes do Ensino Médio Integrado de Cariacica participam de oficina de montagem e manutenção de computadores

Publicados

em

 

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alzira Ramos, localizada em Cariacica, participaram de uma oficina de montagem e manutenção de computadores. A atividade foi destinada aos alunos da 1ª série do Ensino Médio Integrado (EMI) em Informática para Internet, na disciplina de Sistemas Operacionais.

O responsável pela oficina foi o professor Vinicius Premoli. “A oficina de montagem de computadores teve como objetivos apresentar aos alunos do curso as técnicas de montagem e manutenção de computadores e prepará-los para o mercado de trabalho”, ressaltou.

“Com a oficina, pudemos aprender melhor como funciona um computador e como devemos montar e desmontar da forma correta. Espero ter mais aulas como essa”, disse o aluno Hallan Carlos de Moura Meira.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana