conecte-se conosco

Grande Vitória

Mais unidades de saúde para a população fazer teste que detecta o coronavírus

Publicado


No início da pandemia de coronavírus, o Pronto Atendimento de Alto Lage foi estruturado como referência para atender aos casos de Covid-19 no município. Funcionando no regime de 24 horas, a unidade recebe pacientes com sintomas gripais ou não, e conta também, com atendimento infantil.

Para garantir mais eficiência ao munícipe, o PA do Trevo teve a sua estrutura de atendimento ampliada. A unidade passou a contar com 26 leitos de isolamento para Covid-19 na enfermaria, além de oito leitos de emergência com suporte para pacientes graves, com equipe treinada. Trata-se de leitos de observação, pois a internação do paciente em caso de necessidade, está direcionada à rede hospitalar do Estado.

Agora, após oito meses de pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para atender ainda melhor os pacientes com síndrome gripal, estendeu o atendimento para seis unidades básicas de saúde: Jardim América, São Francisco, Bela Aurora, Padre Gabriel, Nova Rosa da Penha II e Santa Fé. Nessas unidades, pacientes com sintomas mais severos como falta de ar, cansaço e febre, e aqueles que mantém contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19 também podem fazer o teste RT-PCR (coleta de swab).

Vale destacar que todas as 28 unidades de saúde do município continuam atendendo à população com sintomas gripais leves. Nessas unidades é realizado o teste rápido para a detecção do coronavírus. Os Prontos Atendimentos de Bela Vista e Nova Rosa da Penha, assim como o PA do Trevo, também, atendem, preferencialmente, a pacientes com sintomas mais severos.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Greve de motoristas de caminhão de lixo é suspensa em Cariacica

Publicado

 

Após oitos dias, a greve de motoristas de caminhão de lixo foi suspensa nesta quinta-feira (03) e o serviço de coleta voltou com 100% da frota, percorrendo as rotas em todo o município de Cariacica.

Segundo a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), o recolhimento de lixo, que é feito por empresa terceirizada na cidade, será totalmente normalizado em até sete dias. As rotas e horários da passagem do caminhão coletor não foram alterados. Para conferir as rotas clique aqui.

A Semserv pede a compreensão da população para que respeite os horários e os locais de descarte.

Fonte: Prefeitura de Cariacica ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana