conecte-se conosco


Política

Malafaia ameaça evangélicos que votarem a favor da prisão de Daniel Silveira

Publicados

em

Silas Malafaia, líder evangélico e bolsonarista - Foto: Isac Nóbrega/PR

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus, ameaçou, nesta quinta-feira (18), deputados que votarem a favor da manutenção do deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) – preso por incitar violência contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) .

“Alerta à Frente Parlamentar Evangélica! Deputado evangélico que votar em favor dessa aberração jurídica de manter um deputado preso por suas falas, vou denunciar aos evangélicos, para nunca mais ser votado por nós. O que está em jogo é o Estado Democrático de Direito. Absurdo”, diss, no Twitter.

Daniel Silveira passou hoje (18) por audiência de custória. Por decisão do juíz Aírton Vieira, que atua no gabinete do ministro Alexandre de Moraes, o parlamentar seguirá preso até a decisão da Câmara dos Deputados , que pode decidir por manter a condenação ou relaxar a prisão em flagrante e derrubar a decisão do Supremo.

Fonte: IG

Comentários Facebook
Propaganda

Política

Em ligação, Bolsonaro pede a senador Kajuru que CPI da Covid mire governadores

Publicados

em

 

 

source
Em ligação, Bolsonaro pede a senador Kajuru que CPI da Covid mire governadores

Em ligação, Bolsonaro pede a senador Kajuru que CPI da Covid mire governadores – Reprodução

Em conversa divulgada neste domingo pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), o presidente Jair Bolsonaro defende que a CPI da Pandemia no Senado investigue também governadores e prefeitos.

O objetivo da comissão, que teve a instalação determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), é investigar as eventuais omissões do governo federal no combate ao coronavírus. Um requerimento que pede a extensão da apuração para gestores estaduais e municipais já foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

“Se não mudar objetivo da CPI, vai vir só pra cima de mim”, disse Bolsonaro, acrescentando em outro trecho. “O que tem que fazer para a CPI ser útil para o Brasil: mudar amplitude dela, bota governadores e prefeitos”.

A conversa telefônica foi divulgada nas redes sociais e, segundo o senador, ocorreu na noite de sábado.

Kajuru é um dos autores da ação que levou à decisão do STF, na última quinta-feira. Ao anunciar a divulgação do diálogo, Kajuru afirmou que teve com o presidente da República uma conversa “clara e honesta” e que não aceita CPI da Covid política e revanchista. Disse que tanto ele como o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) querem investigar os demais entes da federação.

“É uma CPI completamente direcionada à minha pessoa”, disse Bolsonaro a Kajuru.

“Não, presidente. A gente pode convocar os governadores. Não abro mão de ouvir os governadores em hipótese alguma. Só não quero que o senhor me coloque no mesmo joio”, afirmou Kajuru.

Bolsonaro voltou a defender que, para convocar governadores e prefeitos, é preciso mudar o objetivo da CPI, tornando-a mais ampla. Caso contrário, a comissão parlamentar de inquérito será criada para ouvir apenas o governo federal.

“Se não mudar o objetivo da CPI, ela vai para cima de mim. Tem que fazer do limão uma limonada. Por enquanto é o limão. Você tem que peticionar o Supremo para colocar em pauta o impeachment (inaudível)”, ressaltou o presidente.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana