conecte-se conosco


Grande Vitória

Manguinhos sedia terceira edição do Circuito da Moqueca Capixaba

Publicados

em

O polo gastronômico e cultural de Manguinhos, localizado na Serra, com toda a sua tradição abre seus restaurantes e espaços para o 3º Circuito da Moqueca Capixaba, nos dias 30 e 31 de outubro, de 12 h às 17 h.

Além de valorizar a gastronomia dos estabelecimentos participantes o evento, ao mesmo tempo, fomentará o papel social dos restaurantes, bares, lanchonetes, tabacaria, cafés, bistrôs, ateliers, pousadas, showroom, pizzaria, cerimoniais de bem receber e gerar trabalho e renda na comunidade. Para enriquecer a festa, será realizado, ainda, o movimento artístico D’Manguinhos, uma feira de arte, artesanato e gastronomia, envolvendo a comunidade, amigos e familiares.

O festival funciona da seguinte forma: todos os restaurantes elaboram moquecas variadas para o evento. Cada restaurante coloca uma mesa decorada na sua porta ou dentro do espaço. A degustação custa R$ 30,00 (trinta reais). Entretanto, se preferir, o visitante poderá almoçar pelo valor do cardápio.

A moqueca é o principal atrativo do festival, mas outras formas de lazer como caminhadas pelas ruas descalças, passeios de bicicleta ou mesmo relaxar nas areias das praias de Manguinhos, ao sabor da brisa do mar, estarão disponíveis para os visitantes.

Toda a vila exala o cheiro da moqueca, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade.

O Circuito da Moqueca é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos e mais uma vez conta com a assinatura de Gil Castelo Branco produtor do conhecido e renomado Festival Gastronômico de Búzios no Rio de Janeiro.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Governador autoriza reforma de escola estadual no município da Serra

Publicados

em

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nesta sexta-feira (03), o início das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Getúlio Pimentel Loureiro, no município da Serra. Com investimento de R$ 13,5 milhões, a unidade passará dos atuais 1.153,27 metros quadrados de área construída para 5.498,81 metros quadrados. As obras serão executadas pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

Localizada no bairro Jardim Guanabara, a Escola Estadual Getúlio Pimentel Loureiro será contemplada com sala de leitura, quadra de esportes, auditório, dois laboratórios de informática, sala multiuso, laboratório de química/biologia, laboratório física/matemática, 16 salas de aula, pátio coberto, sala de artes, ambiente administrativo e refeitório. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 2024.

Durante a solenidade, o governador destacou a importância de mais esse investimento na área da educação. “Recebi três mensagens de crianças que me deixaram muito emocionado ao chegar aqui. Comemorar meu aniversário fazendo uma entrega que irá mudar o ambiente desta escola me deixa muito feliz. Gosto de realizar ações que mudam a vida das pessoas e essa obra vai mudar a realidade dos alunos, da comunidade escolar e de toda essa região. O município de Serra merece uma obra maravilhosa dessas”, disse.

A diretora da unidade, Rosangela Maria Massariol, falou sobre a emoção em receber essa obra de reforma e ampliação. “Queria demonstrar minha satisfação e alegria por estar vivenciando esse momento ímpar. O governador tem sido destaque com inúmeros investimentos. A educação capixaba é referência nacional. Agora estamos recebendo essa obra de grande representatividade que trará muito impacto para toda a comunidade”, disse.

“Essa é a terceira escola que estamos dando Ordem de Serviço para início da reforma nos últimos dias e ainda virão outras nas próximas semanas. Investir na educação é garantir o futuro das nossas crianças e valorizar o trabalho dos professores. Todos nós ficamos muito felizes de fazer parte disso”, completou o diretor-presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto.

Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal; os deputados estaduais Coronel Alexandre Quintino, Alexandre Xambinho, Bruno Lamas e Vandinho Leite; o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), Givaldo Vieira; além de vereadores e lideranças locais.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana