conecte-se conosco

Mundo

Manifestantes negros pedem justiça por Breonna Taylor com fuzis e espingardas

Publicado


source
militantes com roupas paramilitares e armas em escadaria
reprodução/ABC News

Protesto aconteceu em Louisville, no estado do Kentucky

Um grupo de manifestantes negros participou de um ato na tarde de sábado (25), em Louisville, Kentucky. Fortemente armado, o grupo cobra justiça pela morte da técnica em medicina Breonna Taylor, assassinada em março deste ano. 

Chamada NFAC (not fucking around coalition), a organização incluiu dezenas de pessoas pessoas vestidas com uniformes paramilitares, além de fuzis e espingardas semiautomáticas. Em determinado trecho, um disparo acidental de uma das armas causou ferimentos em três pessoas e demandou atendimento médico de urgência.

Ao fim do percurso, o líder da NFAC, John Johnson ,  fez um pequeno discurso no qual cobrou ações efetivas nas investigações sobre a morte de Breonna. “Se vocês não falam nada, pensamos que não estão fazendo nada”, disse o líder, de acordo com o Louisville Courier Journal.

Breonna Taylor foi morta em março deste ano, aos 26 anos, com oito tiros da polícia, que entrou em seu apartamento com mandado de busca para investigação sobre drogas. Nenhuma droga foi encontrada após a morte de Breonna.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Putin ordena que vacinação em massa contra Covid-19 comece semana que vem

Publicado


source
Sputnik, vacina da Rússia contrra Covid-19
Reprodução: BBC News Brasil

Sputnik, vacina da Rússia contrra Covid-19, deve começar a ser aplicada na próxima semana

O presidente da Rússia, Vladimir Putin , ordenou nesta quarta-feira (2) seja iniciada na próxima semana a vacinação em massa da população russa , começando por médicos e professores.

Em evento online de abertura os centros médicos multifuncionais do Ministério da Defesa, o presidente detalhou que cerca de 2 milhões de doses da vacina russa Sputnik V terão sido produzidas em breve, tornando possível o início da vacinação em larga escala da população.

“Gostaria de pedir para que organizem o trabalho de tal forma que até o final da próxima semana prossigamos com a vacinação em larga escala”, disse o governante, dirigindo-se à vice-primeira-ministra Tatyana Golikova.

Tatyana Golikova afirmou que o país já tem “o potencial de iniciar a vacinação em massa em dezembro”, e disse que os grupos prioritários estão sendo avaliados. “Dois deles serão médicos e professores”, anunciou.

“Sei que, no geral, tanto a indústria quanto a rede (de hospitais nas regiões) estão preparadas para isso. Vamos dar este primeiro passo”, disse Putin.

O Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que desenvolveu a Sputnik V, e o Fundo para Investimentos Diretos da Rússia (RDIF, na sigla em inglês), informaram na semana passada que a vacina tem uma eficácia acima de 95% e um preço de aproximadamente US$ 20 para as duas doses necessárias. 

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana