conecte-se conosco

Mundo

Manifestantes negros pedem justiça por Breonna Taylor com fuzis e espingardas

Publicado


source
militantes com roupas paramilitares e armas em escadaria
reprodução/ABC News

Protesto aconteceu em Louisville, no estado do Kentucky

Um grupo de manifestantes negros participou de um ato na tarde de sábado (25), em Louisville, Kentucky. Fortemente armado, o grupo cobra justiça pela morte da técnica em medicina Breonna Taylor, assassinada em março deste ano. 

Chamada NFAC (not fucking around coalition), a organização incluiu dezenas de pessoas pessoas vestidas com uniformes paramilitares, além de fuzis e espingardas semiautomáticas. Em determinado trecho, um disparo acidental de uma das armas causou ferimentos em três pessoas e demandou atendimento médico de urgência.

Ao fim do percurso, o líder da NFAC, John Johnson ,  fez um pequeno discurso no qual cobrou ações efetivas nas investigações sobre a morte de Breonna. “Se vocês não falam nada, pensamos que não estão fazendo nada”, disse o líder, de acordo com o Louisville Courier Journal.

Breonna Taylor foi morta em março deste ano, aos 26 anos, com oito tiros da polícia, que entrou em seu apartamento com mandado de busca para investigação sobre drogas. Nenhuma droga foi encontrada após a morte de Breonna.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Mundo já registrou mais de 15,5 milhões de casos da Covid-19, diz OMS

Publicado


source
Os Estados Unidos lideram a lista, com mais de 4 milhões de casos confirmados da Covid-19
Reprodução Twitter @sebastianarcher

Os Estados Unidos lideram a lista, com mais de 4 milhões de casos confirmados da Covid-19

A pandemia no mundo ultrapassou a marca de 15,5 milhões de casos da Covid-19 após registrar mais 284.083 infecções nas últimas 24 horas, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em dois dias, o planeta confirmou cerca de 500 mil contágios do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Até o momento, 635.173 pessoas morreram devido à Covid-19, 6.270 delas desde a sexta-feira.

Ainda de acordo com a OMS, o ranking dos doze países mais afetados pela pandemia está praticamente inalterado há dias, com a exceção da Espanha, que neste sábado ultrapassou o Paquistão e subiu do 11º para o 12º lugar devido aos novos focos da doença em algumas regiões espanholas.

Há meses, os Estados Unidos lideram a lista e hoje já estimam mais de 4 milhões de casos confirmados da Covid-19,  seguidos pelo Brasil, com 2,28 milhões de contágios desde o início da pandemia.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana