conecte-se conosco


Grande Vitória

Marechal Floriano, Domingos Martins e Região Metropolitana de Vitória podem ficar sem abastecimento de água por até 72 horas devido a derramamento de óleo no Rio Jucu

Publicados

em

Devido ao acidente na BR 262, na manhã desta terça-feira (6), as cidades de Marechal Floriano, Domingos Martins e a Região Metropolitana da Grande Vitória podem ficar sem abastecimento de água por até 72 horas.

A informação é da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Segundo eles, acidentes ambientais deste porte afetam drasticamente a qualidade da água, o que pode levar à paralisação das operações.

A carreta bitrem levava 45 mil litros de diesel. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por meio de canaleta às margens da pista, 17 mil litros do combustível atingiram o Rio Jucu, que fica a 400 metros da pista.

Ainda segundo os bombeiros, a empresa responsável pelo transporte foi acionada para a retirada da carreta do local.

Equipes técnicas da Cesan estão atuando no controle de qualidade da água, a produção neste momento está em sua capacidade máxima, visando manter os reservatórios abastecidos com a água não afetada, completou a concessionários.

Iema

A assessoria de imprensa do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou que a equipe de fiscalização se encontra no local no momento, avaliando o dano ocorrido. Assim que houver novas informações, serão repassadas à imprensa.

Fonte: Folha Vitória

Comentários Facebook

Grande Vitória

Alunos emergentes de Curso de Fotografia promovem exposição fotográfica em Vitória

Publicados

em

Por

Fotos: William Caldeira

Os alunos da turma do Curso de Fotografia, realizado em parceria entre o Senac-ES e o Hub ES+, encerraram a formação profissional  em grande estilo. Além do certificado de conclusão, os materiais produzidos ao longo da formação, que foi ministrada pelo fotógrafo Jove Fagundes, agora fazem parte da exposição fotográfica lançada no último sábado (11), na Praça Costa Pereira, em Vitória.

A exposição Fotografia: Intersecção e Subjetividades explora conceitos de etnia, gênero e classe na perspectiva dos alunos. A visitação estará aberta ao público até o dia 1º de junho. Além do lançamento também foi realizada uma masterclass apresentando um panorama das técnicas e conceitos trabalhados pelos formandos.

O Fotógrafo e Instrutor do Curso, Jove Fagundes, compartilhou a experiência de mais de duas décadas na fotografia, destacando o papel relevante da representatividade e da conscientização social em seu trabalho. “Cada imagem aqui exposta conta uma história profunda sobre as lutas e celebrações de nossa comunidade”, afirmou.

De acordo com a Diretora de Educação Profissional do Senac-ES, Dianimer Dutra, a ação sensibiliza para questões sociais fundamentais e que estão alinhadas com a missão da instituição. “Iniciativas como essa demonstram nosso foco em uma formação que prepara os profissionais para pensar criticamente e agir com consciência em todas as áreas de atuação”, afirmou.

A participação do Senac-ES na parceria reforça o compromisso da instituição em oferecer conhecimento técnico e incentivar a atividade prática  para além da sala de aula. A exposição fotográfica oferece uma oportunidade para a população capixaba conhecer o trabalho dos fotógrafos emergentes do curso.

Serviço:

Exposição Fotografia: Intersecção e Subjetividades
Data: até 1º de junho
Local: Hub ES+
Endereço: Praça Costa Pereira, 30, Vitória
Entrada gratuita

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana