conecte-se conosco


Grande Vitória

Mestre de Krav Maga estará em Vitória-ES para treinamentos contra a violência urbana

Publicados

em

Mestre Claudio Oliveira é um dos seis mestres brasileiros, formado e habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e ministrará treinamentos sobre as defesas contra agressões urbanas e ataques com facas - Foto: Divulgação

Vitória receberá, nos dias 27 e 28 de novembro, um dos únicos 6 Mestres brasileiros formados e habilitados pela Federação Sul Americana de Krav Maga, a precursora do Krav Maga na América Latina. Mestre Claudio Oliveira, com mais de 30 anos de atuação na defesa pessoal israelense, estará na cidade para ministrar treinamentos especais voltados às defesas contra ameaças e ataques com faca e contra as possibilidades de agressões urbanas.

Neste treinamento, Mestre Claudio vai propiciar aos participantes a vivência de situações controladas, porém próximas à realidade, para que a pratica do Krav Maga seja exercitada, tanto tecnicamente – a partir de movimentos rápidos e eficazes -, quanto mentalmente – a partir de um ambiente que simula a realidade, para que o preparo emocional também seja trabalhado.

Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga, nas variadas situações de agressões que as pessoas podem vivenciar o controle das emoções e, consequentemente das reações, é o ponto fundamental para que a vida seja preservada. “É por isso que os treinamentos que proporcionamos aproxima o praticante das situações reais, preparando seu estado físico e emocional para que ele possa se defender com segurança”, afirma Grão Mestre Kobi.

Ainda segundo ele, um dos objetivos desses seminários – que são realizados em todo o Brasil – é o de promover o intercâmbio entro os Mestres, Professores e Instrutores de Krav Maga. “Além de aproximar os praticantes da Federação unificando os conhecimentos, esses seminário servem para elevar a qualidade das técnicas”, completa Grão Mestre Kobi.

Sobre o Krav Maga – a técnica, desenvolvida na década de 40, em Israel, por Imi Lichtenfeld, e aplicada da mesma forma pelo Krav Maga Mestre Kobi, foi criada para qualquer pessoa, homem ou mulher, independente de sua idade ou preparo físico, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não.

Não se trata de um esporte e sim de uma técnica de defesa e por isso, não há regas ou possibilidade de competição. São técnicas simples e rápidas que visam atingir os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Dessa maneira, elimina-se a necessidade de uso da força bruta, o que iguala o forte, o fraco, o grande e o pequeno.

Além dos benefícios físicos da prática de atividade física, o Krav Maga também atua no comportamento, promovendo maior atenção, autoestima, autoconfiança, autocontrole e a total mudança da relação com o medo. Hoje, homens e mulheres, civis e militares se beneficiam da técnica.  

 

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Detran|ES realiza ação educativa de trânsito em Vitória

Publicados

em

 

A equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), em parceria com a Guarda Municipal e a Gerência de Educação no Trânsito de Vitória, realizou uma ação educativa, no último sábado (15), no bairro Jardim da Penha. A atividade aconteceu após uma solicitação da Associação de Moradores do bairro. 

Os servidores realizaram ação de Atenção Pela Vida, que consiste na realização de abordagens de conscientização a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que passavam pela Praça Regina Frigeri Furno, mais conhecida como Praça do Epa, e na Feira Livre do bairro.  

Entre os assuntos abordados, estava a travessia utilizando a faixa de pedestre, os cuidados que o ciclista deve ter nas vias, tanto cuidando do pedestre quanto, no cuidado em se fazer ser visto pelos condutores de veículos automotores, uso de capacete, cinto de segurança e da cadeirinha, mesmo para aqueles percursos rápidos, dentro do mesmo bairro de residência dos condutores.  

Cerca de 250 pessoas foram sensibilizadas pelas equipes de educação do Detran|ES, da Gerência de Educação no Trânsito da Prefeitura de Vitória e pelos agentes de trânsito da Guarda Municipal. Outras ações similares estão programadas para acontecer nas próximas semanas em outros bairros de Vitória.  

Detranzinho na sua cidade 

Os municípios ou instituições que tiverem interesse em levar as ações de educação de trânsito do “Detranzinho Itinerante” para a população da cidade devem fazer a solicitação, por meio de oficio endereçado à Diretoria Técnica, pelo e-mail [email protected] 

O ofício também poderá ser protocolado eletronicamente, via e-Docs, ou presencial na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo, em Vitória, ou em qualquer Ciretran ou Posto de Atendimento Veicular no Estado. 

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana