conecte-se conosco

Mulher

Meu filho é muito competitivo, isso é bom ou ruim?

Publicado

source

Na escola no dia de festa de esportes você começa a assistir as competições de corrida, de salto, de poesia, música e várias outras competições e seu filho sempre se sobressai, ganhando ou chegando muito perto disso. Você fica muito feliz com isso, não fica? É claro que fica e deve ficar mesmo, se seu filho esta feliz, você esta feliz também.

Leia também: Por que nossos filhos estão com a agenda lotada?

natação arrow-options
shutterstock

Filhos podem ser competitivos

Mas e quando ele perde, quando ele não chega nem perto disso, como ele reage? Crianças que não sabem perder tem que aprender a lidar com isso.

É natural que as crianças sejam muito competitivas na idade dos três aos cinco anos, tudo o que eles fazem é melhor, maior, mais bonito e mais legal. Porém, um pouco mais velhos devem começar a perceber que nem sempre irão ganhar e aprender a lidar com isso.

A primeira coisa a fazer é mostrar aos seus filhos como os amigos se sentem quando perdem. Algumas vezes o seu filho começa a ser excluido das brincadeiras e não sabe porque. A criança não percebe que ganhar sempre faz com outros se afastem, que outras crianças não querem estar perto de outras que sempre estão competindo pra ser melhor

Leia mais:  Dinheiro no bolso! Ritual e 4 dicas para ter prosperidade financeira em 2020

Crianças não conseguem assimilar o conceito de que ganhar implica em outros perderem, e devem se colocar no lugar do outro para sentir o que isso significa.

O que seu filho quer provar competindo só pra vencer? Ele quer se destacar, ele quer ser melhor que os outros, onde na vida dele ele esta se sentindo inferior pra ter tamanha necessidade de ser superior?

Ninguém ganha o tempo todo, nem quando criança, nem quando adulto, mas aprender isso quando criança fará com que ele seja um adulto melhor, há sempre alguém melhor do que ele, e lidar com isso é a melhor maneira de aceitar.

Ser competitivo e querer ganhar não pode tornar-se uma obsessão, não é uma simples disputa por um troféu, ou por reconhecimento, é uma disputa por poder, e como tudo o mais na vida da criança tem a ver com os pais, crianças que são subjugadas, desprezadas, diminuídas na infância, crescerão sentido uma grande necessidade de superar, não conseguindo superar sentimentos de inferioridade essa criança ira tentar superar todas as outras crianças a sua volta, ser melhor que os outros, vence-los.

Leia mais:  Homem encomenda Papai Noel inflável e tem surpresa ao inflar o 'bom velhinho'

Trate seu filho com respeito, ajude-o a superar dificuldades, esteja atento ao seu dia a dia, quando seu filho começar a ter atitudes de competição extrema, fale com ele, peça a ele que tente explicar o motivo pelo qual ele sente essa necessidade e mediante isso converse com ele sobre os motivos dele, explique sobre como as outras crianças se sentem em relação a isso.

É importante que a criança entenda que quando ela perde, isso a fortalece, que ela precisa ter resiliência quando quer chegar em algum lugar, modificar-se, e que quando perde é uma grande oportunidade para tentar tudo outra vez, participar de competições e brincadeiras deve ser um prazer por si só, o prazer não deve acontecer somente no ganho, mas sim no percurso todo.

Leia também: Por que meu filho adolescente fica trancado no quarto?

Respondendo a pergunta, ter um filho competitivo não é bom e não é ruim, na medida certa é só mais uma característica de uma criança no crescimento.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Sete opções gourmet para os apaixonados por café

Publicado

source

Tem quem não viva sem café. Dentro desse grupo, há aqueles fiéis a uma marca ou a cafeterias, uma tendência que cresceu na última década, e outros que gostam de experimentar grãos e sabores de diferentes procedências.

Leia também: Dica para manter a dieta no verão: frozen iogurte é mais saudável que sorvete?

Café gourmet arrow-options
shutterstock

Listamos sete dicas de cafés gourmet

Assim como cervejas e vinhos, é cada vez mais comum que muitos estabelecimentos tenham cartas (cardápios) de cafés para atender a uma clientela cada vez mais sofisticada e exigente em relação ao produto.

Há, claro, quem goste de degustar cafés gourmet no conforto do lar e há uma incrível variedade que pode ser encomendada pela internet. Na lista abaixo, selecionados algumas opções disponíveis na loja virtual da Amazon .

  1. O Café Gourmet em Grãos Single Origin Microlate Pronova é 100% arábico. O corpo é aveludado e a acidez é cítrica. O aroma é de frutas cítricas e amarelas. A torra média mantém as melhores características sensoriais do café, valorizando a essência do grãos selecionados para este café. Clique aqui para comprar
  2. Baggio Aromas Chocolate Com Menta é um dos produtos mais vendidos da Baggio Café. O aroma de chocolate com menta tem seu apelo e o grão também é 100% arábico. É moído e aromatizado. Clique aqui para comprar !
  3. Café em Grãos Premium Gourmet Cerrado Mineiro é produzido no Sul de Minas com grão 100% arábico. Convém lembrar que esse grão, ao contrário do robusta, contém menos cafeína, mas mais teor de açúcar. Indicado para quem aprecia um café com ligeira acidez. Clique aqui para comprar !
  4. Café em Grãos Clássico Orfeu é uma solução clássica para quem quer ir experimentando aos poucos. Embalado em atmosfera modificada (neutrogênio), o aroma é marcado por notas cítricas e o grão é torrado. Clique aqui para comprar !
  5. Café Gourmet em Grão Santa Monica aposta no grão moído e em um sabor bastante intenso com notas achocolatadas. A torra é média e o grão é 100% arábico. Clique aqui para comprar !
  6. Café Torrado em Grãos Intenso Octavio Café Especial da prestigiada cafeteria Octavio é o primeiro da lista do grão bourbon amarelo. Natural, descascado e despolpado oferta um sabor forte com algum amargor. Clique aqui para comprar !
  7. Bravo Café Maestro Torrado e Moído se diferencia por apresentar grãos torrados e moídos. 100% arábico, o produto foi desenvolvido em deferência ao maestro João Carlos Martins. Cultivado no sul de Minas, o café apresenta diversos sabores. Clique aqui para comprar !
Café arrow-options
shutterstock

Diversas opções de café gourmet para quem gosta de experimentar

Frete Gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

Leia mais:  Mãe se desespera ao encontrar filha aprontando com pote de pomada

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana