conecte-se conosco


Geral

Moçambique confirma 271 casos de cólera depois da passagem do ciclone Idai

O governo moçambicano informou que foram registrados 271 casos de cólera depois do ciclone Idai, que atingiu o país em 14 de março com ventos a mais de 170 km/h e fortes chuvas e deixou 746 mortos em 3 países. Segundo o portal DNoticias, as equipes médicas identificaram novos casos em Beira, a 2ª maior cidade de […]

Publicados

em

O governo moçambicano informou que foram registrados 271 casos de cólera depois do ciclone Idai, que atingiu o país em 14 de março com ventos a mais de 170 km/h e fortes chuvas e deixou 746 mortos em 3 países.

Segundo o portal DNoticias, as equipes médicas identificaram novos casos em Beira, a 2ª maior cidade de Moçambique e a mais afetada pela tempestade. O governo nega, porém, que tenha havido mortes em consequência da doença até este sábado (30.mar.2019).

Houve duas mortes fora dos hospitais. As duas pessoas apresentavam diarreias e desidratação –sintomas da cólera–, mas não há confirmação de que estivessem com a doença.

A cólera é uma infecção transmitida se pela água ou comida contaminada por fezes que contenham a bactéria. A doença que pode levar à morte na ausência de tratamento tem como principais sintomas a diarreias e desidratação.

Segundo autoridades do país, ocorrências da doença não são raras, mas o ciclone que afetou também Zimbábue e no Malaui e deixou mais de 700 mortos teria espalhado com mais rapidez a enfermidade.

Comentários Facebook

Geral

Retratação: Pedido oficial de desculpas ao delegado de polícia David Santana Gomes

Publicados

em

Por

11 de outubro de 2024 – O portal Hoje ES, por meio de seu representante legal, vem a público retratar-se pela matéria publicada em 28 de maio de 2020, intitulada “Delegado da PC de Piúma e dois soldados da PM são detidos com drogas em Vila Velha” . O conteúdo veiculado continha informações equivocadas, que acabaram por questionar indevidamente a legalidade da operação policial conduzida.

Após esclarecimentos e análise dos fatos, ficou comprovado que se tratava de uma operação legítima da polícia, coordenada pelo delegado David Santana Gomes, profissional reconhecido por seu perfil operacional e competência, amplamente conhecido por aqueles que acompanham e trabalham com ele.

Reconhecendo o erro e em respeito aos nossos leitores e ao delegado David Santana Gomes, pedimos desculpas pelo equívoco e reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a responsabilidade jornalística.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana