conecte-se conosco


Saúde

Moda na internet, bronzeamento no períneo pode trazer riscos, afirma médica

Publicados

em

Quando a gente acha que já viu de tudo na internet, ela sempre dá um jeito de surpreender. Férias, verão, sol, calor, praia, aquela combinação perfeita para curtir e pegar um bronzeado. Mas parece que não é o suficiente. Influenciadores digitais estão agora bronzeando o períneo. Isso mesmo. Aquela parte bem íntima do ser humano.

A nova onda, aparentemente, surgiu nos Estados Unidos, popularizada pela blogueira autoproclamada de saúde e bem-estar Meagan “Metaphysicalmeagan” Whitson. Não demorou muito, chegou ao Brasil e começou ao causar alvoroço. E não é para menos, já que o tal bronzeamento promete diversos benefícios, entre os quais, aumentar a libido.

Para a médica dermatologista de Cachoeiro de Itapemirim, Roberta Goltara, é preciso ficar atento a esses movimentos que surgem na internet. “Não há nada que comprove qualquer benefício. É só mais uma moda sem qualquer fundamento. Inclusive, pode trazer alguns problemas, como queimaduras e aumentar o risco de câncer de pele”, alertou a médica.

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

China coloca 3 milhões de pessoas em isolamento após surto de Covid-19

Publicados

em


source
china
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

China coloca 3 milhões de pessoas em isolamento após surto de Covid-19

As autoridades de saúde da  China  colocaram, nesta segunda-feira (18), cerca de 3 milhões de pessoas em isolamento social após um novo surto de Covid-19 ser identificado na região nordeste do país. Moradores da província de Jilin foram colocados em quarentena.

Apenas nas últimas 24 horas, a China teve 109 novos casos confirmados de Covid-19, segundo a Comissão Nacional de Saúde. Deste número, pelo menos 30 estão relacionadas a um viajante assintomático que passava pela província de Jilin. Ele havia deixado a província de Heilongjiang, que desde a semana passada já estava em estado de emergência para a Covid-19. 

A suspeita é que esta viajante é o que tenha mais transmitido a doença e, possivelmente, causado o novo surto. Segundo o governo local, a decisão de isolar duas cidades da região deve impedir um aumento no número de casos da doença.

Também foram decretados confinamentos obrigatórios em outras áreas do nordeste da China, incluindo o distrito de Harbin, que recebe o popular festival do gelo, que costuma atrair um grande número de turistas durante o inverno chinês.

Vacinação no país 

Com mais de 10 milhões de doses distribuídas, a China é o segundo país que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (12 milhões), segundo o levantamento do site OurWorldInData.

Você viu?

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana