conecte-se conosco


Cidades

Moradores comemoram autorização para construção de quadra esportiva em Salgadinho, interior de Cachoeiro

Publicados

em

Área escolhida para receber a quadra fica próximo à rodovia ES 486 - Foto: Divulgação

“Essa quadra é um grande sonho da comunidade. Nossas crianças e adolescentes precisam de um local adequado para praticar esportes e ter lazer. As famílias de Salgadinho estão muito felizes com essa notícia e nós agradecemos por isso.”

A fala cheia de contentamento é de Rosa Zampirolli, que mora há 45 anos em Salgadinho, localidade do distrito de Soturno onde a Prefeitura de Cachoeiro, na última sexta-feira (29), deu ordem de serviço para construção de uma quadra poliesportiva.

O novo espaço esportivo será construído em um terreno às margens da Rodovia ES 486. Serão investidos R$ 359.517,45 na obra, com recursos do Ministério da Cidadania e do município. A empresa responsável pela execução terá quatro meses para entrega.

Na solenidade, o prefeito Victor Coelho destacou o trabalho da gestão municipal para garantir áreas públicas adequadas para prática esportiva, lazer e convivência em Cachoeiro.

“Nós ouvimos a reivindicação da comunidade de Salgadinho, que há anos anseia por um espaço de esporte e lazer. Corremos atrás e, agora, com muita satisfação, autorizamos o início da construção de uma quadra esportiva que vai trazer mais qualidade de vida para a população local”, disse.

Novos espaços

Outros espaços esportivos estão sendo construídos em Cachoeiro. Em Conduru, estão em curso as obras de um campo de futebol society. A partir de convênio entre município e governo estadual, foram iniciadas, recentemente, as obras de construção dos campos dos bairros Rubem Braga e Jardim Itapemirim e a Praça Saudável do Nossa Senhora Aparecida.

A Prefeitura de Cachoeiro também segue recuperando espaços públicos de esporte, lazer e convivência. Neste ano já foram concluídas as reformas das quadras poliesportivas dos bairros Caiçara e Paraíso, assim como da praça de Conduru. No Zumbi, foi construída uma nova praça, em frente à escola Idalina Cunha Moraes.

Comentários Facebook

Cidades

Sebrae realiza a instalação de internet em duas comunidades de Alegre e Conceição do Castelo

Publicados

em

Por

Distritos em Conceição do Castelo e Alegre foram beneficiados pelo programa Wi-Fi Brasil

Moradores de duas comunidades rurais do Espírito Santo receberam no último mês a instalação de antenas de internet para facilitar a comunicação e o acesso à informação, através do programa Wi-Fi Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

No distrito localizado em Conceição do Castelo, cerca de 500 produtores rurais e da agricultura familiar foram beneficiados com a instalação. Já em Feliz Lembrança, comunidade de Alegre, 60 famílias já estão com acesso à internet.

“Entendemos que é necessário, especialmente nos dias de hoje, que todas as pessoas tenham acesso à internet, pois é lá que a comunicação acontece. Disponibilizar o wi-fi para essas comunidades significa oferecer oportunidades de negociações, e ampliar as possibilidades de mercado e renda para as famílias”, finaliza o gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto.

O empreendedor Fábio de Souza, dono da agroindústria Frumel, está entre os beneficiados pelo programa em Alegre. Ele conta que antes da instalação, os moradores compartilhavam a rede móvel e poucas casas tinham ponto de internet.

“Antes os vizinhos se ajudavam, um ia para a casa do outro para usar a internet. Agora com o ponto de acesso na praça, as pessoas vão até o centro comunitário para fazer suas pesquisas. Esse projeto do Sebrae é importante porque deixa a comunidade conectada 24 horas e fortalece inclusive a permanência do jovem na região, incentiva que eles criem algo, façam seus estudos e cursos online, além de reduzir a diferença de acesso à tecnologia entre campo e cidade”, ressalta Fábio.

Ao todo a região conta com seis agroindústrias, uma pequena fábrica de calçados, além dos pequenos prestadores de serviço da comunidade, todos impactados positivamente pelo programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana