conecte-se conosco


Nacional

Moradores ouvem prédio ‘estalando’ e fazem mudanças às pressas em Rio das Pedras

Publicados

em


source
Moradores se mudam as pressas depois que ouvem prédio 'estalar' em Rio das Pedras
Reprodução

Moradores se mudam as pressas depois que ouvem prédio ‘estalar’ em Rio das Pedras

Após ouvirem o prédio em que vivem ‘estalar’, moradores da Rua Estrela Dalva, em Rio das Pedras , começaram uma mudança às pressas nesta quinta-feira (10). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h59, e uma unidade do quartel de Jacarepaguá foi enviada para checar a situação.

O local fica a cerca de 1km de onde um prédio de quatro andares desabou na semana passada, matando duas pessoas e ferindo outras quatro na Rua das Uvas, esquina com a Avenida das Areinhas. Uma das vítimas, inclusive, continua internada.

“Os bombeiros foram chamados, isolaram o local e também contataram a Defesa Civil Municipal. A ocorrência continua em andamento”, informou a assessoria de imprensa dos Bombeiros ao G1.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que uma equipe técnica realizará vistoria para verificar a existência de possíveis riscos estruturais na edificação. 

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram moradores retirando móveis e objetos do local. Uma aglomeração também se formou próximo da ocorrência. 

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

VÍDEO: Polícia entra em confronto com indígenas que protestavam em Brasília

Publicados

em


source
PM avança contra grupo de indígenas que protestavam em Brasília
Richard Silva/PCdoB na Câmara

PM avança contra grupo de indígenas que protestavam em Brasília

Manifestantes indígenas entraram em confronto com a Polícia Militar nesta terça-feira (22) em frente a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Segundo informações do Portal Metrópoles, um policial da Câmara foi atingido por uma flecha e teve de ser levado a uma unidade de saúde. 

Em imagens divulgadas pelas redes sociais, é possível ver grande correria do grupo indígena, com a tropa de choque da Polícia reprimindo a manifestação com bombas de gás lacrimogêneo. Há relatos de feridos.

Assista aos vídeos:

 Os indígenas protestam contra o projeto de lei 490 , que “determina que as terras indígenas sejam demarcadas por meio de leis”, e no momento, está na pauta de votações da Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ ).

Todavia, lideranças indígenas são contra o projeto, e acusam de ser inconstitucional e uma tentativa da bancada ruralista avançar com a mineração nos locais da floresta amazônica.

Devido aos eventos ocorridos desta terça (22), a sessão da CCJ foi encerrada e a proposta não será votada.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana