conecte-se conosco

Grande Vitória

Moradores participam de reunião para discutir ciclovia em Santa Lúcia

Publicado

Representantes da associação de moradores do bairro Santa Lúcia, comerciantes e arquitetos estiveram reunidos com técnicos e gestores das secretarias de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran), nesta quinta-feira (17), e fizeram sugestões para a ciclovia que será construída, na avenida Rio Branco, no trecho do bairro Santa Lúcia.

Os participantes da reunião demostraram ser favoráveis à ciclovia no bairro, porém, sugeriram a retirada das grades previstas no projeto original da Sedec. Ficou acordada que as grades são necessárias por se tratar de uma via bastante movimentada e por questões de segurança, porém, deverão ser instaladas em quantidade menor.

O edital de licitação está previsto para ser publicado no Diário Oficial do município no próximo mês de março e as obras estão previstas para começarem ainda no 1º semestre de 2020.

Jardins

Para prevenir riscos, as grades serão colocadas apenas em pontos específicos e não em toda sua extensão na sequência. As grades maiores serão colocadas onde existem árvores e de quatro em quatro módulos de um metro e vinte centímetros. Nos demais pontos serão instalados jardins que também servirão para embelezar o local.

A prioridade será o pedestre e, desta forma, serão proibidas conversões à esquerda. Outra sugestão do grupo é que os técnicos do município encontre uma solução para que os ciclistas diminuam a velocidade das bicicletas, como forma de prevenir acidentes com os ciclistas e também com os pedestres que circulam nas proximidades.

 

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Carnaval 2020: criançada se diverte com magia do circo no Parque Moscoso

Publicado

Com uma paisagem de tirar o fôlego, o Parque Moscoso entrou no clima de Carnaval neste domingo (23), com a presença do espetáculo teatral circense “Respeitável Público” e da Claws Banda, que embalou as crianças ao som de marchinhas infantis. Tudo isso no mais puro clima da folia.

As crianças já chegaram empolgadas para conhecer as palhaças Tostão e Suspiro, Espaguete e Bolinha, da Trupe Ratimbum. Não foram só as palhaçadas que divertiram as crianças. Ainda teve outras diversas modalidades circenses, como malabarismo, perna de pau e o monocilismo.

Para o clima de Carnaval ficar completo, as palhaças ainda fizeram maquiagem e oficina de máscaras com as crianças, que aproveitavam as marchinhas da Claws Banda para curtir a folia.

E nesta segunda-feira (24) e terça-feira (25) tem mais. No dia 24, a brincadeira ocorre no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras. No dia seguinte, é a vez de Goiabeiras receber a matinê. O espetáculo será a “Academia dos Sonhos”. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A entrada é gratuita e a classificação indicativa é livre.

 

Matinês

Segunda-feira (24), das 9 às 13 horas, no Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras; Espetáculo “Academia Dos Sonhos”

Terça-feira (25), das 9 às 13 horas, na Praça Três de Maio, em Goiabeiras. Espetáculo “Academia Dos Sonhos”

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana