conecte-se conosco

Nacional

Moro recebe mais ataques de bolsonaristas do que da esquerda

Publicado

 

 

Ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro

Ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro é alvo de críticas nas redes sociais desde a época em que foi juiz da Lava Jato. A diferença, agora, é que desde que deixou o governo de Bolsonaro a maior parte dos ataques virtuais parte de apoiadores do presidente e não de militantes ou simpatizantes de esquerda.

É o que mostra um levantamento feito 29 de junho e 29 de julho pelo especialista em monitoramento de redes sociais Pedro Barciela. Segundo ele, o maior volume de ataques contra Moro parte de bolsonaristas.

Dos ataques, 45,79% vieram de contas identificadas como bolsonaristas e 33,45% de perfis ditos como de esquerda ou progressista. Outros 18% das críticas a Moro vem do que Barciela caracteriza como lavajatista – antipetistas, políticos que já se conectaram a Bolsonaro e setores da imprensa tradicional.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

São Paulo: Ciclovia da Marginal Pinheiros vai reabrir na próxima segunda

Publicado


source
Ciclovia Rio Pinheiros
Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

Ciclovia da Marginal Pinheiros reabrirá após 4 meses fechada

O Governo de São Paulo anunciou, em entrevista coletiva realizada hoje (31) no Palácio dos Bandeirantes, a reabertura da Ciclovia Rio Pinheiros, ao lado da Linha 9-Esmeralda da CPTM. A estrutura, que estava interditada desde o dia 21 de março por causa da pandemia, estará aberta a partir do dia 3 de agosto, próxima segunda-feira.

“A partir da próxima segunda-feira, os ciclistas e os que gostam de pedalar em suas bicicletas terão de volta a ciclovia da Marginal Pinheiros. Toda a pista, são 22 km, passou por uma completa reforma, revitalização do asfalto, câmeras foram instaladas, seguranças também estarão presentes”, informou o governador. 

Na estação Vila Olímpia, também foi instalado uma estação de apoio para os ciclistas. Umas das novidades que deverá ocorrer nos próximos meses será a instalação de luzes ao longo do trajeto, o que deve permitir o funcionamento da estrutura no período noturno. O governo estadual, no entanto, não deu prazo para extensão do horário.

“Todo este processo de modernização foi realizado sem investimento público. Durante 36 meses, foi firmado um contrato com o Banco Santader e a Sabesp que patrocinaram a revitalização da ciclovia”, disse Doria

O governador ainda informou que, no metrô de São Paulo,  a partir da próxima segunda, os agentes de segurança passarão a utilizar também as câmeras acopladas no uniforme, as bodycams. “Começarão em 8 estações com 350 câmeras. Até 30 de outubro, serão 1,2 mil profissionais com a câmera acoplada”, complementou.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana