conecte-se conosco


Cidades

Morre aos 79 anos ex-prefeito de Ibatiba Soniter Miranda Saraiva

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7), o ex-prefeito de Ibatiba Soniter Miranda Saraiva, 79 anos, devido à falência múltipla dos órgãos. Ele já vinha lutando contra alguns problemas de saúde como Alzheimer, complicações no coração e rins. O político exerceu os mandatos de prefeito e vereador, ainda quando Ibatiba pertencia ao município de Iúna e […]

Publicados

em

Morreu na madrugada desta quinta-feira (7), o ex-prefeito de Ibatiba Soniter Miranda Saraiva, 79 anos, devido à falência múltipla dos órgãos. Ele já vinha lutando contra alguns problemas de saúde como Alzheimer, complicações no coração e rins.

O político exerceu os mandatos de prefeito e vereador, ainda quando Ibatiba pertencia ao município de Iúna e depois administrou a Capital Capixaba dos Tropeiros por dois mandatos: 1989 a 1992 e 2001 a 2004.

Casado com Clair Rodrigues Miranda que também foi vereadora, Soniter deixa uma vida marcada na área política, empresarial e agrícola. O casal teve duas filhas.

Luciano Pingo, atual prefeito de Ibatiba lamentou o ocorrido. “O município perde um grande ícone da vida pública. Soniter deixa um grande legado de obras e contribuições sociais a nossa história. Parte também o meu ‘Pai’ na vida pública, pois a oportunidade que concedeu a um jovem, permitiu que hoje ‘o menino’ se tornasse o Prefeito de Ibatiba. Descanse em paz meu querido Soniter. Força e Fé para todos os familiares. Dona Clair, vamos em frente. Deus no Comando”, escreveu.

A Prefeitura decretou luto oficial em Ibatiba por três dias, devido a morte ex-prefeito. O velório de Soniter em sua residência na rua Mickeil Chequer, em Ibatiba, e o sepultamento às 9 horas desta sexta-feira (8).

Fonte :Aqui Noticias

Texto: Edézio Peterle

Comentários Facebook

Cidades

Cachoeiro: córrego em Santa Fé é desassoreado para evitar transbordamentos e transtornos na BR-393

Publicados

em

Por

Equipes estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida - Foto: Wallace Hull

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços, está trabalhando ativamente no desassoreamento do córrego que corta o distrito de Santa Fé, na BR 393, estrada que liga Cachoeiro a Muqui. A medida visa resolver os constantes problemas de interrupção de tráfego, que têm ocorrido devido ao assoreamento do leito do córrego e seu subsequente transbordamento, principalmente em períodos de chuvas fortes.

A presença de sedimentos acumulados ao longo do tempo tem dificultado o escoamento das águas, causando alagamentos e afetando diretamente o fluxo de veículos na região. Com a utilização de uma draga especializada, o trabalho de desassoreamento busca não apenas liberar o tráfego, mas também prevenir novos transtornos durante a temporada de chuvas.

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços tem se dedicado a minimizar os impactos causados pelas chuvas, realizando ações constantes de limpeza e manutenção nas áreas afetadas. A atuação inclui o monitoramento do córrego e a implementação de medidas preventivas para garantir a segurança e a mobilidade dos motoristas e pedestres que utilizam a BR 393 diariamente.

Com a intervenção, a Prefeitura espera proporcionar mais segurança e conforto para os moradores da região e motoristas, evitando que o acúmulo de água cause mais interrupções no tráfego e danos à infraestrutura local.

A população também é orientada a ter cautela nas proximidades da obra, pois equipes da Secretaria estão trabalhando ativamente para que o desassoreamento seja concluído de forma eficiente e rápida, melhorando as condições do local.

A Prefeitura reforça seu compromisso em manter a cidade segura e funcional, especialmente em períodos de chuvas, quando a atenção e as medidas de prevenção precisam ser redobradas.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana