conecte-se conosco

Polícia

Morre criança de 5 anos baleada em Guarapari

Publicado

O menino Mateus Oliveira Marques, de 5 anos, que foi vítima de uma bala perdida enquanto brincava na Praia do Morro, em Guarapari, faleceu na noite do último sábado (30), após uma semana internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória. A informação foi confirmada pelo hospital e por familiares.

No sábado, dia 23 de novembro, o menino brincava na beira da praia quando foi atingido na cabeça. O suspeito do crime, identificado como Romildo Barbosa da Hora Junior, de 18 anos, foi preso em flagrante. Em depoimento, Romildo disse a polícia que tentou acertar um outro homem que teria atirado nele por ciúmes de sua atual namorada e que durante o tiroteio acertou a criança por engano. Romildo deve responder por tentativa de homicídio e a polícia ainda procura o suposto segundo atirador.

O corpo de Mateus foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. Na manhã de domingo (1º) os pais da criança estiveram no local e fizeram o reconhecimento e a liberação do corpo. A família é de Minas Gerais e passeava por Guarapari.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Investigado por homicídio de adolescente é preso pela DHPP Serra

Publicado


.

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu, nessa quinta-feira (04), dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua em São Marcos, no município. Os detidos têm 28 e 21 anos sendo que o mais novo tinha mandado de prisão temporária em aberto.

“O mandado de prisão temporária foi cumprido no momento em que o suspeito estava chegando à casa da mãe, em Jardim Limoeiro. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais que o encaminharam à Delegacia. Ele foi interrogado e confessou o crime”, afirmou o adjunto da DHPP Serra, delegado Ramiro Diniz.

O indivíduo é suspeito de envolvimento no homicídio de um adolescente de 15 anos, acontecido no dia 22 de abril deste ano, no bairro São Marcos I. O crime está relacionado à guerra entre gangues rivais, que disputam o domínio de pontos de tráfico de drogas. Outros dois suspeitos desse homicídio foram capturados pela equipe da DHPP da Serra, no último dia 19, e também confessaram.

Ainda durante as diligências desta quinta-feira, a equipe se dirigiu ao bairro Bela Vista, onde acabou efetuando outra prisão, dessa vez em flagrante. O suspeito, de 28 anos, estava de moto e transportava uma carga de 83 buchas de maconha, quando se deparou com a equipe da DHPP Serra.

“No momento da ação policial, ele abandonou uma motocicleta, e tentou fugir, mas foi capturado pela equipe. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, informou o adjunto da DHPP, delegado Ramiro Diniz.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana