conecte-se conosco

Esporte

Morre José Luiz Carreiro, presidente do Ypiranga da Barra, 67 anos

Publicado

O presidente do tradicional clube de futebol Ypiranga da Barra, da cidade de Marataízes, José Luiz Carreiro, de 67 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, vítima de um infarto. Ele estava na cidade de Guarapari, juntamente com o diretor da Ypiranga, Antônio Carlos Rosa, o Boca, que o socorreu após ele passar mal e levou para um hospital local, onde já chegou sem vida.

De acordo com Boca, Carreiro, como é mais conhecido o presidente do Tubarão da Barra, estava em Guarapari para resolver a liberação de um atleta do time América de Guarapari para o Ypiranga.

Ele informou que na data de ontem, o presidente estava muito chateado e também chegou a se sentir mal após um julgamento de recurso no Tribunal de Justiça desportiva (TJD) da Federação de Futebol, por não concordar com a decisão. O Ypiranga disputa a Copa Espírito Santo nas categorias sub 15 e 17.

José Luiz Carreiro presidia o clube de Marataízes desde o ano de 2011. Ele morre sem conseguir realizar seu maior sonho, que era vê o Estádio Joca Soares, sede do Ypiranga da Barra, reformado e ampliado, assim como recolocar o time de volta ao profissionalismo, para disputar a segunda e consequentemente a primeira divisão capixaba.

Para Antônio Carlos Rosa, fiel escudeiro de Carreiro, sua morte deixa um vácuo muito grande no esporte de Marataízes mas também na região Sul Capixaba. “Apesar do Ypiranga estar fora do profissionalismo há alguns anos, trata-se de time tradicional e contava com um presidente dedicado e que amava as cores do nosso Ypiranga. Estou muito triste”, finalizou Boca.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro de José Luiz Carreiro.

Fonte: Da Hora

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

COI aprova novo calendário de classificação do Skate para Olimpíadas

Publicado


.

A federação internacional de skate World Skate anunciou a aprovação da mudança de calendário das competições esportivas pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), devido alteração dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021. De acordo com o novo cronograma, todos os eventos classificatórios para as Olimpíadas vão encerrar em 29 de junho do ano que vem, diferentemente da previsão inicial, que determinava o prazo até amanhã (31).

Em nota publicada em site oficial, a entidade explica que “todos os resultados já alcançados serão preservados e que as mudanças foram feitas apenas em relação à pandemia(novo coronavírus). Nenhuma alteração foi feita no sistema de classificação de eventos e nenhuma alteração no sistema de cotas.”

Ou seja, os dois melhores resultado obtidos na primeira janela, em 2019, serão mantidos. Restam ainda 4 eventos que serão levados em consideração. As pontuações conquistadas através de campeonatos nacionais de cada país serão atualizadas trimestralmente no Ranking Mundial de Skate. Já aquelas alcançadas via competições continentais sofrerão alteração no término delas.

Ao todo serão 20 skatistas de cada gênero disputando o ouro olímpico em Tóquio. O masculino e feminino utilizam o mesmo critério de classificação: uma vaga destinada ao país-sede, 16 pelo Ranking Mundial e três alcançadas via Campeonato Mundiais.

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana