conecte-se conosco


Cidades

Morre maquinista de trem que ficou preso às ferragens por sete horas no Rio

O maquinista de um dos dois trens que colidiram na manhã desta quarta-feira (27/2) no Rio de Janeiro morreu após um esforço que durou mais de sete horas para o resgate pelos bombeiros. Ele chegou a ser retirado das ferragens e houve várias tentativas de reanimá-lo, mas sem sucesso. Pelo menos outras oito pessoas ficaram […]

Publicados

em

O maquinista de um dos dois trens que colidiram na manhã desta quarta-feira (27/2) no Rio de Janeiro morreu após um esforço que durou mais de sete horas para o resgate pelos bombeiros. Ele chegou a ser retirado das ferragens e houve várias tentativas de reanimá-lo, mas sem sucesso. Pelo menos outras oito pessoas ficaram feridas na colisão de duas composições da SuperVia, na estação de São Cristóvão.

O acidente aconteceu por volta das 7h da manhã entre duas composições de passageiros que seguiam na direção de Deodoro, na zona norte. A razão do acidente ainda não está clara. A SuperVia, a concessionária dos trens do Rio, informou que abriu uma sindicância para apurar as causas da colisão.

Os dois vagões não estavam muito cheios, pois seguiam no contrafluxo. Os bombeiros informaram que as pessoas que se machucaram tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. Um oitavo ferido foi levado para o Hospital Salgado Filho, também com o estado de saúde estável. O impacto da colisão fez com que um dos vagões descarrilasse.

Em nota oficial, a SuperVia informou, ainda, que “os trens estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação da concessionária”.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes (Agetransp) informou que está investigando as causas da colisão. A Supervia pode ser multada.

“Equipes técnicas foram à estação para fazer o levantamento do local do acidente. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens”, informou a agência em nota oficial.

Comentários Facebook

Cidades

Abertas as inscrições para o Projeto Cultural “Rubem Braga”

Publicados

em

Por

Inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março deste ano Foto: Reprodução/Web

A Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), informou aos interessados, pessoas físicas e jurídicas, domiciliadas ou sediadas no município, que estão abertas as inscrições para o Projeto Cultural “Rubem Braga” – Edição 2024. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de março deste ano, conforme a Lei Municipal n° 7.410/2016 e o Decreto Municipal n.º 27.192/2017.

O edital completo, com todas as informações necessárias para a inscrição, está disponível no site oficial da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Para acessá-lo, basta entrar na aba “Transparência” → “Editais” e, no campo “Secretarias”, selecionar “Secretaria de Cultura e Turismo”, clicando na lupa para realizar a pesquisa.

Os interessados deverão criar um perfil de agente cultural na plataforma do Mapa Cultural do Espírito Santo, disponível em www.mapa.cultura.es.gov.br, para formalizar sua inscrição. O período de inscrições vai até as 17h50 do dia 21 de março.

O edital pode ser impugnado no prazo de até 5 dias após a sua publicação no Diário Oficial do Município. Caso alguém deseje impugnar o edital, a solicitação deve ser feita por e-mail, através do endereço [email protected], com protocolo de recebimento sendo a resposta enviada pela Semcult no mesmo e-mail.

Esclarecimentos sobre o conteúdo do edital podem ser obtidos pelo telefone (28) 3199.2005 ou diretamente na Sede da SEMCULT, localizada no Centro Cultural Palácio Bernardino Monteiro, na Rua 25 de Março, Praça Jerônimo Monteiro, Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

“A Lei Rubem Braga é um importante incentivo para o setor cultural do município. Estamos comprometidos com o fortalecimento da cultura local. Convidamos a todos a participarem ativamente deste importante projeto, que visa valorizar e promover as manifestações culturais de Cachoeiro de Itapemirim”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão.

“Nosso objetivo é continuar investindo no talento local, proporcionando a artistas e grupos culturais a oportunidade de expressar suas criações e, ao mesmo tempo, promover a diversidade cultural que tanto enriquece nossa cidade. Estamos comprometidos em garantir que a cultura continue a ser um pilar fundamental para o crescimento de Cachoeiro”, disse o prefeito de Cachoeiro, Theodorico Ferraço.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana