conecte-se conosco

Cidades

Morre o músico e compositor cachoeirense Helinho Sampaio

Publicado

O músico cachoeirense Hélio de Moraes Sampaio, conhecido como Helinho Sampaio, foi encontrado morto em casa na tarde desta segunda-feira (14). Ainda não há maiores informações sobre a causa da morte e velório.

Hélio era irmão de Sérgio Sampaio. Conhecido popularmente como Helinho, atuava na cena cultural de Cachoeiro, apresentando seus trabalhos e mantendo viva a história do irmão que ficou consagrado com o clássico “Eu quero botar meu bloco na rua”.

Helinho dava aulas de violão e era servidor da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, lotado na Secretaria de Cultura, seus colegas de trabalho sentiram sua falta e foram até sua casa, onde o encontraram já sem vida.

O sepultamento do músico acontecerá no cemitério municipal do bairro Coronel Borges, em Cachoeiro de Itapemirim, às 14h desta terça-feira (15).

Luto oficial de três dias

A Prefeitura de Cachoeiro decretou luto oficial de três dias em homenagem ao músico. Confira abaixo a nota na íntegra:

Cachoeiro em luto pelo falecimento do músico Hélio Sampaio

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decretou luto oficial por três dias no município, a partir desta terça-feira (15), pelo falecimento do músico e compositor cachoeirense Hélio Moraes Sampaio, aos 64 anos.

O decreto, que será publicado no Diário Oficial desta quarta (16), salienta que Helinho Sampaio, como era mais conhecido, “dedicou sua vida à construção do bem comum, tendo marcado de forma indelével sua passagem pela vida pública, com realizações na área cultural de valor inestimável para a coletividade”.

Irmão de Sérgio Sampaio e primo de Raul Sampaio, cachoeirenses que gravaram seus nomes na história da música brasileira, e filho do maestro Raul Gonçalves Sampaio, Hélio é reconhecido pelo seu brilhante trabalho na música e na arte, tendo sido um exímio compositor e violonista, além de pessoa humilde, companheira e com enorme carisma.

Nos últimos anos de sua vida, como servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dedicou-se ao ensino de violão em projeto de oficinas artísticas da Prefeitura, contribuindo com a formação musical de crianças e adolescentes da cidade.

O sepultamento do artista está marcado para as 14h desta terça, no cemitério do Coronel Borges.

 

Com informações do Radar 365

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

PL de Cachoeiro confirma Jonas Nogueira e Wellington Callegari para prefeito e vice

Publicado

por

Em artigo escrito pelo jornalista Tiago Rocha e publicado no Portal de Notícias Da Hora ES, no dia 02 de setembro do corrente ano, foi cogitada a possibilidade de Wellington Callegari aparecer como pré-candidato a vice-prefeito, compondo a chapa do Jonas Nogueira, pré-candidato a prefeito.

E não deu outra. Neste domingo (13), ocorreu a convenção do partido PL, momento em que foi homologada a pré-candidaturas de Wellington Callegari, para vice-prefeito, e do Jonas Nogueira, para prefeito, ambos concorrerão às eleições em Cachoeiro de Itapemirim.

Jonas Nogueira é o atual vice-prefeito do município. E Wellington, na última eleição, apareceu no cenário eleitoral como uma novidade e obteve quase sete mil votos para deputado estadual.

A chapa que concorrerá à eleição é composta pelo partido PL, o qual indicou o prefeito e o vice-prefeito, e pela sigla Patriota.

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana