conecte-se conosco


Entretenimento

Morre um dos fundadores dos Titãs

Publicados

em

Foto: divulgação

O cantor, compositor e guitarrista Ciro Pessoa, um dos fundadores do Titãs, morreu na madrugada desta terça-feira. A informação foi divulgada pelo baixista Branco Mello. A causa da morte não foi divulgada.

“Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz…”, escreveu Branco Mello no Instagram, fazendo referência a música “Sonífera Ilha”.

Ciro Pessoa foi um dos fundadores do Titãs do Iê-Iê, como eles gostavam de chamar a banda. O músico conheceu seus colegas ainda na escola. Ciro era músico, roteirista, jornalista e escritor e permaneceu apenas dois anos no Titãs. Ele não chegou a gravar com a banda, mas é um dos compositores de “Sonífera Ilha” e “Homem Primata”.

Ciro Pessoa era budista e atendia pelo nome de Dharma Tenzin Chöpel. Ele também mantinha o grupo Nu Descendo a Escada.

Fonte: O Dia

Comentários Facebook

Entretenimento

​Sítio histórico de Vila Velha terá muito rock e atividades infantis neste domingo (7)

Publicados

em

Por

A escritora, compositora e contadora de histórias Andressa Pinna vai contar a história A Menina da Janela para toda a família presente do Parque da Prainha, abrindo as atividades do Arte no Parque deste domingo (7), a partir das 10h.

A programação segue com o professor de Educação Física, Walace dos Santos Júnior, o Tio Walace que, junto com o palhaço Xico Xeroso, vai levar muita diversão para o sítio histórico de Vila Velha.

O cantor, compositor e músico Metteoro vai apresentar uma playlist de muito rock, com tributos a bandas como o Nação Zumbi.

Caio Nunes Cardoso, o Metteoro, consolidou-se no cenário musical local comandando a bateria de bandas como “Sol na Garganta do Futuro”, “Bloco Bleque”, “Macacko” e, atualmente, “Som de Fogueira” e “Jefinho Faraó & Funk Retrô”.

Serviço:
Arte no Parque
Atrações: Andressa Pinna (contação de história); Tio Walace e palhaço Xico Xeroso (Atividades infantis); e Metteoro (Rock)
Data: Domingo (7), 10h
Local: Parque da Prainha
Entrada: Gratuita

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana