conecte-se conosco

Política Nacional

Mostra virtual apresenta mulheres que lutaram pela igualdade na história do país

Publicado


.

O Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado lançou, nesta quinta-feira (23), a exposição virtual Heroínas Negras e Indígenas do Brasil, em alusão ao dia 25 de julho, data importante para a luta das mulheres negras por igualdade e reconhecimento de seus direitos.

Racismo em Pauta.pngA mostra tem como objetivo dar visibilidade às mulheres negras e indígenas que contribuíram para a construção da história brasileira, e faz parte da campanha “Racismo em Pauta”, lançada segunda-feira (20) pelo Senado.

A exposição apresenta 27 mulheres divididas em três grupos: Mulheres Negras e Indígenas citadas no Livro dos heróis e heroínas da PátriaMulheres Negras no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria — Projetos em tramitação no Congresso Nacional; e Heroínas Negras e Indígenas Populares — Visibilizando outras Mulheres de Luta.

De acordo com os organizadores, parte da seleção das personalidades para a exposição foi pautada no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria, também conhecido como Livro de Aço, depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

No contexto internacional, comemora-se em 25 de julho o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, fruto do primeiro encontro organizado por elas na República Dominicana em 1992. Já no cenário nacional, é celebrado na data o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, instituído pela Lei 12.987/ 2014. Teresa foi líder quilombola do século 18 e tornou-se ícone da resistência e luta antiescravista.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Após testar negativo para a Covid-19, Bolsonaro passeia de moto em Brasília

Publicado


source
Bolsonaro saiu de moto do Palácio da Alvorada
Imagem: Reprodução/CNN

Bolsonaro saiu de moto do Palácio da Alvorada

Após testar negativo para a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o Palácio da Alvorada de moto e passeou em Brasília na manhã de hoje. Em imagens mostradas pela CNN, ele apareceu saindo de moto do Palácio, acompanhado de um comboio de segurança.

Após três semanas em isolamento social, o presidente esteve em uma concessionária da Honda no SIA (Setor de Indústria e Abastecimento). O local é conhecido por abrigar concessionárias de veículos e motos, além de lojas de material para construção.

Depois, o presidente foi até um posto de gasolina para abastecer a moto. Ele gerou aglomeração de pedestres por onde passou. O presidente estava em isolamento no Palácio da Alvorada desde 7 de julho, quando anunciou estar infectado.

Na manhã de hoje, em publicação no Twitter, Bolsonaro posou segurando uma caixa do remédio hidroxicloroquina nas mãos e afirmou que o resultado do novo exame para identificar a doença causada pelo novo coronavírus deu negativo.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana