conecte-se conosco

Cidades

Motofumacê percorre bairros e distritos de Cachoeiro esta semana

Publicado

O serviço é uma das medidas adotadas em Cachoeiro para combater o Aedes aegypti e pernilongos. Foto: Márcia Leal /PMCI

 

.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro vai manter, neste mês, o mesmo cronograma de atendimento de julho do serviço de motofumacê, realizado para combate a pernilongos e ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A aplicação espacial de inseticida é realizada de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h30 e das 17h às 21h30. Cada área recebe o serviço quatro vezes por mês, sendo uma por semana.

Confira o cronograma:

Segundas-feiras: Aeroporto, Agostinho Simonato, Alto Monte Cristo, Boa Esperança, Boa Vista, Caiçara, Central Parque, Coramara, Córrego do Óleo, Gilson Carone, Luiz Tinoco da Fonseca, Marbrasa, Monte Cristo, Pôr do Sol, Rui Pinto Bandeira, São Lucas e Waldir Furtado Amorim.

Terças-feiras: Alto Eucalipto, IBC, Jardim América, Jardim Itapemirim, Maria Ortiz, Nova Brasília, Otto Marins, Parque Laranjeiras, Santo Antônio, São Francisco de Assis, Teixeira Leite, Valão, Vila Rica e Zumbi.

Quartas-feiras: Alto Amarelo, Amaral, Amarelo, Arariguaba, Baiminas, Basileia, Bela Vista, Campo Leopoldina, Centro, Costa e Silva, Gilberto Machado, Guandu, Monte Belo, Nossa Senhora da Glória, Paraíso, Recanto, São Geraldo, Sumaré e União.

Quintas-feiras: Abelardo Machado, Aquidaban, Bom Pastor, Coronel Borges, Fé e Raça, Ferroviários, Ibitiquara, Ilha da Luz, Independência, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Penha, Novo Parque, Rubem Braga, Santa Cecília, Santa Helena e São Luiz Gonzaga.

Sextas-feiras: Alto Moledo, Burarama, Conduru, Córrego dos Braz, Córrego dos Monos, Córrego Vermelho, Coutinho, Gironda, Itaoca, Pacotuba, Sambra, Santo Antônio (interior), São Joaquim, Soturno, Valão de Areia e Village da Luz.

Todos precisam fazer a sua parte

A Semus reitera que, paralelamente às ações do poder público contra o Aedes aegypti, é fundamental que a população coopere para eliminar as condições de proliferação do mosquito. É simples: basta não deixar água acumulada em recipientes em casa. Algumas medidas necessárias são: verificar, regularmente, vasos de planta; cobrir, corretamente, as caixas d’água; e fechar ralos pouco usados com plástico ou jogar água sanitária nesses locais, duas vezes por semana.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Venda de livro sobre canções de Roberto Carlos será revertida para Santa Casa enfrentar a Covid-19

Publicado

por

O escritor Maciel de Aguiar, autor do livro “Roberto Carlos: as canções que você fez para mim”, decidiu doar 100 exemplares para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. O hospital vai vendê-los por R$ 250 e todo o valor arrecadado será investido em equipamento de segurança para enfrentar a Covid-19.

Quem quiser adquirir o livro sobre as canções do filho ilustre de Cachoeiro de Itapemirim poderá fazer por transferência bancária, picpay ou cartão de crédito.

O livro ficará disponível também para venda na recepção principal da Santa Casa. Quem não estiver em Cachoeiro pode comprar que o produto será enviado via Correios. É necessário apresentar o comprovante de pagamento.

O livro vem dentro de uma caixa, possui capa dura e feito com papel couche.

“É com muito prazer que participo dessa campanha para ajudar a Santa Casa neste momento de absoluta solidariedade. Eu, como autor que tive o privilégio de escrever sobre as músicas dessa personalidade importante de Cachoeiro, fico gratificado de participar desse projeto”, disse Aguiar.

O livro

O escritor Maciel de Aguiar iria lançar o livro na Casa de Cultura Roberto Carlos, casa onde o artista nasceu e viveu em Cachoeiro de Itapemirim. Mas devido à pandemia, o evento precisou ser adiado.

A pesquisa para compor o livro começou em 1969. Há mais de 50 anos o escritor perguntava às pessoas que músicas do Rei faziam parte da sua história.

Foram entrevistados pescadores, boêmios, motoristas, prostitutas até artistas como Vinícius de Moraes, Rubem Braga e Sérgio Sampaio e a própria mãe do Rei, homenageada com a canção Lady Laura.

A coletânea foi feita pela editora Memorial e possui quase 500 páginas de histórias de mais de 50 músicas de sucesso do cantor.

Como comprar

Caixa Econômica Federal
Agência: 4256
Conta Poupança: 55-6
Operação 003

Banco do Brasil
Agência: 3431-2
Conta Corrente: 6052-6

Bradesco
Agência 553
Conta Corrente: 14977-2

Banestes
Agência 115
Conta Corrente: 8.081.069
Sicoob

Agência: 3260
Conta Corrente: 7623-6

PicPay
@santacasacachoeiro

Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro
CNPJ: 27.187.087/0001-04
Para mais informações ou dúvidas Ligue ou envie uma mensagem: (28) 99906-7893

Os livros devem ser retirados na recepção do hospital, onde também estará disponível para venda.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana