conecte-se conosco

Política Nacional

Mourão defende isolamento e diz que posição do governo “é uma só”

Publicado

source
Vice-presidente Hamilton Mourão arrow-options
Romério Cunha/VPR

Vice-presidente Hamilton Mourão

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão , defendeu nesta quarta-feira (25) medidas de isolamento e distanciamento social , dizendo que a posição do governo federal “é uma só” contra o novo coronavírus . O comentário foi feito quando ele foi questionado sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional no qual ele pediu a “volta à normalidade” e o fim do “confinamento em massa”.

Para Mourão, pode ser que o presidente “tenha se expressado de uma forma que não foi a melhor”. O vice-presidente declarou ainda que Bolsonaro está, “por enquanto”, dentro da política sugerida pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Leia também: Presidente não vai me desmoralizar e rasgar meu decreto, diz Caiado

Logo após o pronunciamento de Bolsonaro, ainda na noite terça-feira, houve repercussão negativa de políticos de vários perfis ideológicos. Uma das críticas mais duras veio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que a fala de Bolsonaro foi “grave” e que o país precisa de uma “liderança séria”.

“Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19”, afirmou o presidente do Senado.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Antônio Felícia, prefeito do PT, morre de coronavírus no Piauí

Publicado

source
Antônio Felícia olha para frente arrow-options
Prefeitura de São José do Divino/Divulgação

O prefeito Antônio Felícia (PT) é primeiro óbito por coronavírus confirmado no Piauí


Na última sexta-feira, 27, o Estado do Piauí registrou a primeira morte causada pelo novo coronavírus . Foi confirmado hoje, 28, que a vítima é Antônio Nonato Lima Homes, ou Antônio Felícia , prefeito de São José do Divino filiado ao Partido dos Trabalhadores ( PT ). O prefeito tinha histórico de diabetes, portanto fazia parte do grupo de risco.

Segundo o governo do Estado do Piauí, foi por conta do histórico de diabetes que a doença evoluiu rapidamente. Felícia tinha 57 anos. 

O prefeito chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, que fica no município de Piracuruca. Ainda segundo o governo, ele realizou dois exames antes de falecer que confirmaram a presença do vírus na manhã de hoje.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana