conecte-se conosco


Grande Vitória

Movimentação de passageiros no Aeroporto de Vitória cresce no primeiro trimestre de 2021

Publicados

em

 

A resposta do Estado à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e a adoção de medidas de proteção ao turista pelos empreendimentos do turismo fizeram com que o impacto no setor aéreo não fosse tão drástico quanto em 2020. Houve uma desaceleração nos meses de pico da segunda onda da Covid-19, entre março e abril, mas com rápida retomada do fluxo nos meses seguintes. Houve aumento de 34,9% no mês de maio, em relação a abril, e de 19,7% no mês de junho, em relação a maio, referente ao desembarque de passageiros no Aeroporto de Vitória.

“Os dados demonstram o aumento gradativo das atividades econômicas, resultado do avanço na vacinação, o que possibilita a retomada responsável de negócios e de viagens de lazer”, explica a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

O ano de 2020 apresentou o menor fluxo de passageiros desde o início da série histórica, com um total de 372.704 pessoas desembarcadas no primeiro semestre. Em 2021, registrou um aumento no volume de desembarques, sendo 389.542 passageiros.

As informações são da Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto da Capital e estão disponíveis no Observatório do Turismo. Acesse: https://bit.ly/3yhAgE4

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Vitória ganhará parque que vai reunir lazer, arte e convivência

Publicados

em

Por

Um espaço que une o verde da paisagem, a cultura e o azul do mar. O Parque Cultural Reserva de Vitória, que será construído na Enseada do Suá, entre a praia e o Shopping Vitória, será mais uma opção de área pública para a cidade, que completou 470 anos no último dia oito. O prefeito Lorenzo Pazolini e a vice-prefeita, Capitã Estéfane, estiveram no lançamento do Parque, na manhã desta quarta-feira (22).

Também participaram do lançamento os secretários municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira, de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger, de Obras, Gustavo Perin, de Fazenda, Aridelmo Teixeira, de Saúde, Thais Cohen, de Gestão e Planejamento, Régis Mattos Teixeira, além de autoridades e vereadores.

O Parque será totalmente construído pela iniciativa privada, sem nenhum recurso público, dentro da área de um loteamento que se encontra em fase de execução. O local é fruto de uma parceria da Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e Meio Ambiente (Semmam), e a Nova Cidade Empreendimentos.

O prefeito Lorenzo Pazolini lembrou que o lançamento do Parque acontece no mês de aniversário do município. “É um momento único para nós. Estamos quebrando barreiras, rompendo paradigmas em Vitória e no Espírito Santo. Fica claro, a partir de hoje, que é possível conciliar, sim, a preservação do meio ambiente com geração de emprego e renda. É possível ter um diálogo republicano, honesto, com regras claras, respeitando as diretrizes e leis ambientais. Conseguimos retomar o diálogo com o setor produtivo e a sociedade civil organizada”, disse.

O prefeito lembrou que só na construção serão gerados cerca de 200 postos de trabalho e que o Parque será integrado às intervenções de reurbanização da Curva da Jurema, que serão executadas pela PMV. “Esse é o papel do Poder Público: dialogar, ouvir e construir coletivamente. Para nós, é um orgulho estarmos nesse momento. Vitória, hoje, está aberta a quem ama à cidade, a quem quer investir nela”, completou.

O presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, lembrou que o parque vai atender crianças, jovens e famílias inteiras. “Eu tenho certeza que o Parque Cultural Reserva de Vitória será um ícone do turismo de Vitória e do Espírito Santo. Ainda antes do natal, Vitória, que completou 470 anos, vai receber um presente, um espaço público e democrático”, afirmou.

“A proposta é que a área destinada ao uso público no projeto original, de 2004, priorizasse os pedestres em detrimento dos veículos motores, seguindo as tendências do urbanismo contemporâneo. O esforço da Prefeitura foi no sentido de se criar na cidade mais uma opção de área de convivência que atendesse a toda população, abrangendo lazer, cultura e contemplação do meio ambiente”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger, lembrou que o espaço será aberto à toda população. “A ideia é oferecer à população de Vitória um novo espaço, com um conceito importante que une urbanidade, meio ambiente, cultura e lazer. O espaço será totalmente aberto ao público, todo mundo poderá vir e contemplar. Vitória ganha muito com a entrega desse novo Parque, uma parceira da PMV com o Grupo Buaiz”, disse.

Parque Cultural Reserva de Vitória

A área, de 16 mil m², será urbanizada e receberá iluminação, paisagismo, mobiliário, ruas de pedestres e obras de arte, como em uma galeria a céu aberto. Duas das vias que antes seriam usadas por veículos foram destinadas ao uso dos pedestres, que terão um parque público, com iluminação, paisagismo, mobiliário e ruas de pedestres.

O Parque terá, ainda, árvores, brinquedos e equipamentos de ginástica. Nesta quarta-feira (22), foi inaugurada a primeira das sete obras do local, uma escultura do artista Sandro Novaes.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana