conecte-se conosco


Grande Vitória

MP dá prazo de 30 dias para início de reforma em trecho da Segunda Ponte, no ES

O prazo para que o Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES) dê início a reforma da Segunda Ponte, que liga o município de Vitória a Vila Velha e Cariacica, é de 30 dias. O DER foi notificado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) na última quarta-feira (13) para que a obra […]

Publicados

em

O prazo para que o Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo (DER-ES) dê início a reforma da Segunda Ponte, que liga o município de Vitória a Vila Velha e Cariacica, é de 30 dias. O DER foi notificado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) na última quarta-feira (13) para que a obra aconteça.

O objetivo da reforma é resolver as irregularidades apontadas em laudo de especialista que indica risco à segurança e à vida dos usuários da ponte.E

A obra deve acontecer no trecho que é responsabilidade do DER, que se estende de Vila Velha à altura da alça de acesso à BR 262. O trecho até vitória (a ponte em si) não é estadual, mas de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

O Departamento informou, por meio de nota, que recebeu a notificação do MP-ES e que os trâmites para a publicação do edital de obras já estão em fase final.

A notificação para o DER faz parte do Inquérito Civil Público instaurado pelo MPES para investigar as responsabilidades do órgão em relação à falta de manutenção da Segunda Ponte e risco para sociedade.

Comentários Facebook

Grande Vitória

Hospital de Olhos Vitória realiza terceira edição da campanha “Olhar Solidário”

Publicados

em

Por

Considerando que muitos problemas de visão começam em idade precoce, os cuidados com a saúde dos olhos dos pequenos precisam ser um ponto de atenção. Afinal, as crianças que não recebem o acompanhamento necessário nessa área podem ter prejuízos sérios no aprendizado e no desenvolvimento escolar.

É pensando nisso que o Hospital de Olhos Vitória realiza, anualmente,  a campanha “Olhar Solidário”. O objetivo é proporcionar às crianças e jovens da rede pública de ensino condições básicas de saúde ocular e mais qualidade de vida. Este ano, a ação aconteceu no sábado (25), com os alunos da Escola Municipal Valdeci Alves Baier, de Cariacica. Com o apoio de médicos e colaboradores do hospital, mais de 60 crianças foram atendidas.

A iniciativa, que teve sua primeira edição em 2021, faz parte da missão do Hospital de melhorar a saúde ocular da população por meio de um atendimento humanizado, diagnóstico preciso e de alta tecnologia.

“O nosso hospital tem mais de 45 anos de trajetória e em todo esse tempo nós crescemos com a confiança da sociedade capixaba.  Atender essas crianças que estão em idade escolar, que são o futuro do nosso Estado, foi a maneira que idealizamos para retribuir todo esse apoio”, disse o diretor técnico do hospital, o médico oftalmologista Cesar Ronaldo Vieira Gomes Filho.

Desde a sua primeira edição, em 2021, a ação já beneficiou mais de 260 crianças. Para a diretora executiva da instituição, Heloisa Queiroz, é uma alegria ver como a campanha tem impactado a vida de tantos jovens.

“O Olhar Solidário vai além do atendimento médico, é uma expressão do compromisso do Hospital de Olhos Vitória com a sociedade. É muito positivo para nós perceber como essa iniciativa tem contribuído para uma comunidade mais saudável”, completou Queiroz.

A diretora da escola municipal beneficiada, Flaviane Salles, destaca a importância da ação para a alfabetização dessas crianças.

“A nossa esperança é que esse grupo de alunos beneficiados hoje ganhem mais qualidade de vida e possam avançar ainda mais com os estudos. Nós, que estamos dentro da sala de aula, sabemos como a saúde dos olhos faz diferença nessa jornada de ensino, aprendizagem e alfabetização”, comenta.

A campanha “Olhar Solidário” também conta com o apoio das Óticas Diniz.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana