conecte-se conosco


Polícia

MPES deflagra “Operação Luxor” contra organizações criminosas na Grande Vitória

Publicados

em

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Central), e a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES) deflagraram hoje (10) a Operação “Luxor”. A investigação foi instaurada pelo Gaeco-Central com o objetivo de desarticular a atuação de grupos criminosos que agem de forma organizada e contínua, planejando e executando principalmente o tráfico de entorpecentes e crimes a ele relacionados, de forma predominante no município de Cariacica.

A operação também teve o objetivo de colher provas das atividades criminosas dos integrantes dessas associações. Até o momento, foram efetivadas 4 prisões em flagrante, entre elas a de um foragido do sistema prisional e de outro alvo que possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e por roubo.

As evidências colhidas possibilitaram aos promotores de Justiça responsáveis pela investigação a obtenção de decisão favorável junto ao Juízo da 2ª Vara Criminal de Cariacica, para o cumprimento de mandado de busca e apreensão em 24 endereços localizados em diversos bairros de Cariacica, Viana e Serra.

Os trabalhos de deflagração da parte ostensiva da “Operação Luxor” contam com a participação de 127 policiais militares, incluindo os do Serviço Reservado da PMES, e 15 agentes da Guarda Civil Municipal de Viana.

Comentários Facebook
Propaganda

Polícia

PM recupera veículos, cumpre mandado de prisão em aberto e apreende drogas no Sul do Estado

Publicados

em

 

No último fim de semana, policiais militares do 9º Batalhão realizaram apreensões e prisões durante patrulhamento em três municípios do Sul do Estado.

No domingo (20), no bairro Valão, policiais militares abordaram um veículo Fiat Uno que havia sido furtado na madrugada. Os dois ocupantes foram detidos.

Em Vargem Alta, na zona rural, uma vítima relatou aos policiais militares que seu ex-marido retornou até sua residência para buscar uma espingarda. Entretanto a mulher se recusou a entregar, sendo agredida por ele. Os militares detiveram o homem e apreenderam uma espingarda marca Rossi calibre.22, 32 munições calibre.32, um punhal, cinco canhões para caça calibre.36 em perfeito funcionamento, três canhões faltando algumas partes, quatro potes contendo pólvora e nove pássaros da fauna silvestre.

Em Castelo, bairro Niterói, policiais militares prenderam um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

No bairro Aeroporto, policiais militares localizaram um VW/Gol, cor branca, com restrição de furto/roubo. O veículo foi encaminhado para a delegacia.

No sábado (19), no Bairro Valão, policiais militares abordaram um grupo de quatro pessoas, não sendo nada de ilícito encontrado. Com o uso do cão Messi, localizaram 26 papelotes de cocaína e 30 buchas de maconha. Não foi possível atribuir a droga a nenhum dos abordados.

Na sexta-feira (18), no mesmo bairro, policiais militares, com ajuda do cão Messi, apreenderam 36 papelotes de cocaína grandes, 28 papelotes de cocaína pequenos e R$ 250,00 em espécie.

No Centro, Rua 25 de março, os militares abordaram um homem e um adolescente em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, com placa dobrada. Na busca pessoal foram encontrados dois pedaços de maconha com o homem. Ao verificar a placa foi constatada restrição de furto/roubo.

Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana