conecte-se conosco

MPES

MPES e MPT-ES levam poesia a jovens cumprindo medidas socioeducativas do Estado

Publicado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAIJ), em parceria com o Ministério Público do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), estão trazendo, pela primeira vez no Estado, o projeto “Versos de Liberdade”, a partir do dia 25 de novembro.

Educadores e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas da Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica, participarão de oficinas de poesia com o objetivo de fortalecer a capacidade de expressão para o retorno dos adolescentes à escola e inserção no mundo do trabalho.

As oficinas serão ministradas pela atriz e poetisa Elisa Lucinda, nas unidades da Unis, usando a linguagem poética, a qualificação do atendimento socioeducativo e capacitando tanto profissionais quanto adolescentes como multiplicadores do diálogo humanizado.

Para a dirigente do CAIJ, a promotora de Justiça Ana Lúcia, o projeto vem para trazer novas possibilidades. “Esperamos valorizar as potencialidades desses jovens e conscientizá-los de suas responsabilidades e capacidades, despertando-os para a cidadania e o sentimento de pertencimento ao mundo. Além disso, pretendemos sensibilizar os agentes socioeducativos para uma abordagem mais humanizada, respeitosa e educativa”, salientou.

Leia mais:  Amanda Quinta, mais seis pessoas e uma empresa têm R$ 9,8 milhões bloqueados pela Justiça

O projeto Versos de Liberdade é uma parceria entre OIT, Casa Poema, Fundação José Silveira, com apoio do Ministério Público, do Ministério Público do Trabalho e da Fundação de Educação, Artes e Cultura (Fundac) e está no âmbito da década afro descendente da Organização das Nações Unidas.

Serviço

Projeto Versos de Liberdade

Data: 25 a 29 de novembro (1ª etapa) / 16 a 20 de dezembro (2ª etapa)

Horário: 9h às 12h /  14h às 17h

Local: UNIS

Comentários Facebook
publicidade

MPES

Normas para eleição de procurador-geral de Justiça são publicadas

Publicado

O edital para formação da lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) foi publicado no Diário Oficial do MPES de segunda-feira (20/01). Ficam valendo as vedações e o regulamento do processo eleitoral publicados na portaria 524/2018.

O edital 001/2020 fixa as inscrições para procurador-geral de Justiça em sete dias a partir da data de publicação, e estabelece que a votação será em 20 de março deste ano, das 9h às 17 horas. Ainda segundo a publicação, o procurador de Justiça Eliezer Siqueira de Souza presidirá a Comissão Eleitoral, que terá como membros os procuradores de Justiça Valdeci de Lourdes Pinto Vasconcelos e Adonias Zam. A posse do procurador-geral de Justiça para o biênio 2020/2022 será em 4 de maio.

O primeiro candidato a se inscrever para a composição da lista tríplice foi o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva. O registro da candidatura foi feito na segunda-feira, primeiro dia de inscrições.

Os procuradores de Justiça Eliezer Siqueira de Sousa e Carla Viana Cola registraram a inscrição para a eleição de Ouvidor e Corregedor-Geral do MPES, respectivamente. O prazo para as inscrições terminou na segunda-feira (20/01). A eleição para os dois cargos será no dia 17/02, em sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça. 

Leia mais:  MPES realizará curso acerca de Formulário Nacional de Risco e Proteção à Vida

Veja as normas da eleição para a lista tríplice:

http://dimpes.mpes.mp.br/Visualizador/Pdf?idDiario=655

Veja o cronograma:

Publicação edital: 20/01/2020

Prazo para inscrição: 20/01/2020 a 27/01/2020

Publicação deferimentos: 30/01/2020

Prazo recursos: 30/01/2020 a 04/02/2020

Data eleição: 20/03/2020 (sexta-feira)

Prazo afastamento candidatos: 11/03/2020 a 20/03/2018

Remessa ofício governador: 72 horas após eleição

Data posse: 04/05/2020 (segunda-feira)

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana