conecte-se conosco

MPES

MPES finaliza curso de Projeto de Combate a Incêndio

Publicado

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), finalizou na quinta-feira (06/02) o Curso de Projeto de Combate a Incêndio. A capacitação foi realizada em parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e contou com a participação de servidores do MPES e também de servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), entre outros.

Confira as fotos.

No último dia do curso os participantes vivenciaram o que aprenderam em sala de aula sobre as normas técnicas vigentes no Estado. Duas turmas foram formadas para treinamento prático do sistema de segurança de combate a incêndios, nas dependências do Procuradoria-Geral de Justiça. 

Foram 56 horas de capacitação, com o objetivo de transmitir conhecimentos específicos, equipamentos e técnicas de combate a incêndios para a pronta ação em caso de sinistro.

Comentários Facebook
publicidade

MPES

Ouvidorias dos MPs fazem consulta à instituição e à população para elaborar planejamento

Publicado


.

O Conselho Nacional dos Ouvidores dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNOMP) lançou o Questionário de Diagnóstico, voltado aos membros e servidores da instituição e à população, para elaborar o 1º Planejamento Estratégico do CNOMP. O objetivo é conceber um planejamento com base na realidade das Ouvidorias e nos anseios da sociedade. Esse documento a ser construído vai nortear os trabalhos dos ouvidores de todo o País para o período 2021-2029, incluindo a Ouvidoria do MP-GO. 
Inicialmente, para elaboração do questionário, foi realizada pesquisa com os conselheiros do CNOMP; em seguida, houve entrevistas com o público estratégico (stakeholders) e, agora, foi iniciada essa etapa mais ampla, que consiste na realização do questionário de diagnóstico, para levantamento sobre quais são os anseios dos membros, servidores e cidadãos do Estado do Espírito Santo.
Os interessados em responder ao questionário podem acessar o endereço https://forms.gle/Bb8YGTpwC282Nvby5 (acesse neste link ). O prazo da consulta termina no dia 31 de julho.
Oficina
Após a coleta das informações, o CNOMP, em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), promoverá uma oficina específica, para organizar os dados levantados com as respostas ao questionário, discutir com os conselheiros do CNOMP os resultados obtidos e preparar as ações e programas que vão compor o planejamento estratégico. Uma vez elaborado, o 1º Planejamento Estratégico do CNOMP será apreciado e aprovado e, posteriormente, apresentado à sociedade.
Ao longo dos 10 anos, o Planejamento Estratégico deverá ser monitorado pelo CNOMP, para verificar os resultados das ações e programas e para avaliar a necessidade de aperfeiçoamento.
A revisão do Planejamento Estratégico será realizada em parceria com o CNMP. O CNOMP aderiu ao Planejamento Estratégico Nacional do MP 2020-2029, projeto que tem o objetivo de realinhar a estratégia institucional do Ministério Público brasileiro às realidades nacional e internacional.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana