conecte-se conosco

MPES

MPES promove evento para discutir fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar

Publicado


O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realizará no dia 20 de outubro um encontro para debater a Política Nacional de Redução de Morbimortalidade por Acidentes e Violência/SUS na Região Norte/ES. O evento será das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30, por meio da plataforma Teams.

O objetivo do encontro é discutir o fluxo de atendimento às vítimas de violência doméstica e familiar, entre outras formas de violência de gênero contra as mulheres, como a violência sexual e psicológica, reforçando os aspectos jurídicos e técnicos para a redução de situações de risco e fortalecimento da rede de atenção.

O evento, que é uma realização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), do Centro de Apoio Operacional de Implementação das Políticas de Saúde (Caops) e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Nevid), contará com diversas palestras a respeito do tema. 

O público-alvo são membros do MPES, técnicos da Superintendência Regional de Saúde da Região Norte e profissionais da rede de atenção às vítimas de violência dos 14 municípios da região. 

Clique aqui para ver a programação
Clique aqui para se inscrever.
Clique aqui para acessar o curso na plataforma Teams (no dia do evento).

Comentários Facebook
publicidade

MPES

Promotores de Justiça se unem para garantir a vacinação das crianças e adolescentes

Publicado


Com o objetivo de promover uma atuação conjunta e uniforme para ampliar a cobertura vacinal, os promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) que atuam nas áreas da Saúde, Educação e Infância têm participado de reuniões para tratar da Campanha Nacional de Vacinação contra poliomielite e multivacinações, que vai até o dia 30 de outubro. Neste sábado (17/10) será o dia “D” da vacinação e o MPES vai fiscalizar essa mobilização para garantir a imunização.

Deverão ser vacinadas contra a poliomielite crianças com menos de cinco anos. Já a multivacinação será realizada para permitir que crianças e adolescentes com até 15 anos possam atualizar a caderneta vacinal. A campanha busca diminuir o risco de transmissão de doenças imunopreveníveis.

A atuação do MPES visa ainda garantir o cumprimento da Lei Estadual 10.913/2018, que estabelece a apresentação do cartão de vacinação no ato da matrícula/rematrícula das escolas da rede pública e privada.

A semana de reuniões virtuais foi encerrada nesta sexta-feira (16/10), com o encontro realizado entre os promotores de Justiça da Região Norte. As reuniões contemplaram todas as regiões do Estado.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana