conecte-se conosco

Política Nacional

MPF pede que Bolsonaro divulgue recomendações da OMS sobre Covid-19

Publicado


source
Presidente Jair Bolsonaro.
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro.

O Ministério Público Federal pediu, em apelação ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que os canais oficiais do governo e o perfil de Jair Bolsonaro no Twitter sejam obrigados a repassar “orientações e indicações” embasadas sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações foram dadas pelo UOL .

A ação foi protocolada na última sexta-feira (2) e divulgada hoje (8) pelo MPF.

A apelação solicita que os perfis e canais reforcem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e divulguem a “necessidade imprescindível do isolamento social”.

Além disso, o MPF pede que a União seja responsabilizada por “difundir mensagens contraditórias junto à população” sobre a pandemia de Covid-19.

“Busca-se, portanto, garantir uma postura proativa do ente federativo na concretização do direito à informação quanto à adoção de medidas emergenciais de combate à covid-19, bem como a condenação em danos morais coletivos”, afirma o MPF.

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Frente Ambientalista avalia coleta seletiva de resíduos sólidos no Brasil

Publicado


Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Caminhão de lixo para coleta seletiva de resíduos
Brasília oferece coleta seletiva em dias pré-determinados

A Frente Parlamentar Ambientalista reúne-se nesta manhã para discutir o panorama da coleta seletiva de lixo neste ano e as perspectivas para 2021.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), a geração de resíduos sólidos urbanos cresce 1% ao ano no Brasil, o equivalente a 2 mil toneladas a mais por dia. No entanto, apenas 25% da população separa o material reciclável.

Neste ano, o setor da reciclagem foi amplamente impactado pela pandemia da Covid–19, o que também gerou o agravamento de questões sociais.

O debate será moderado pelo diretor de Projetos Especiais Envolverde, Reinaldo Canto.

Além do presidente Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), também participarão da discussão os seguintes convidados:
– a diretora de Sustentabilidade Brasil e Cone Sul da Tetra Pak e presidente do Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), Valéria Michel;
– a gerente-executiva do Cempre, Renata Vilarinho; e
– o diretor-presidente da Associação Nacional dos Catadores (Ancat), Roberto Rocha.

Inscreva-se para acompanhar o debate.

Da Redação – ND

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana