conecte-se conosco


Política

MPF pede que Michel Temer, Moreira Franco e mais seis voltem para prisão

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta segunda-feira, 1, que o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e mais seis acusados na Operação Descontaminação voltem para a prisão. São alvos do novo pedido de prisão: Michel Temer Moreira Franco João Baptista Lima Filho (Coronel Lima) Maria Rita Fratezi Carlos Alberto Costa Carlos Alberto Costa […]

Publicados

em

O Ministério Público Federal (MPF) pediu nesta segunda-feira, 1, que o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e mais seis acusados na Operação Descontaminação voltem para a prisão.

São alvos do novo pedido de prisão:

  • Michel Temer
  • Moreira Franco
  • João Baptista Lima Filho (Coronel Lima)
  • Maria Rita Fratezi
  • Carlos Alberto Costa
  • Carlos Alberto Costa Filho
  • Vanderlei de Natale
  • Carlos Alberto Montenegro Gallo

A soltura dos acusados foi determinada há uma semana. A decisão foi do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), em liminar –decisão de caráter temporário.

Athié chegou a marcar o julgamento do habeas corpus dos sete na 1ª Turma Especializada do TRF-2, mas decidiu monocraticamente e não submeteu ao órgão colegiado. Caso Athié não reconsidere sua decisão, o pedido protocolado nesta segunda deve ser julgado pela Turma.

Caso a Justiça não concorde com a nova prisão, o MPF pede que o ex-presidente seja colocado em prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Os investigadores também querem que Temer seja proibido de manter contato com os acusados.

Temer e os outros alvos foram presos na operação Descontaminação, feita a partir de uma investigação sobre desvios envolvendo a obra da usina nuclear de Angra 3 e a Eletronuclear.

(Fonte: Poder 360)

Comentários Facebook

Política

União Brasil reafirma apoio a Casagrande e Ricardo Ferraço para 2026

Publicados

em

Por

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quarta-feira (22), o governador Renato Casagrande (PSB), o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (União Brasil), participaram de uma reunião estratégica com Antônio de Rueda, presidente nacional do União Brasil, em Brasília.

No encontro, foi reafirmado o compromisso do partido em apoiar o projeto político e administrativo liderado pela dupla Casagrande e Ferraço, consolidando a aliança para 2026.

Além disso, foi anunciado que o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, atualmente no MDB, a convite de Marcelo Santos e do presidente nacional, retornará ao União Brasil. Euclério assumirá um papel de destaque na Executiva Estadual do partido, fortalecendo ainda mais sua atuação no Espírito Santo.

A reunião simboliza o alinhamento e a força política do grupo de Renato Casagrande e Ricardo Ferraço para os desafios futuros.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana